Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

PREOCUPAÇÃO

Presença do escorpião mais temido do país gera preocupação em paraíso turístico

Segundo Instituto Vital Brazil, mais de 200 indivíduos do escorpião-amarelo foram capturados só no início deste mês em Búzios (RJ)

Publicado em: 21/02/2024 11:02 | Atualizado em: 21/02/2024 11:12

Dos 182 escorpiões que ocorrem no Brasil, apenas quatro são perigosos
 (Créditos: Vigilância Ambiental da Prefeitura de Búzios)
Dos 182 escorpiões que ocorrem no Brasil, apenas quatro são perigosos (Créditos: Vigilância Ambiental da Prefeitura de Búzios)

A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está sendo monitorada após uma infestação do escorpião-amarelo, considerado o mais perigoso do Brasil. Segundo informações do Instituto Vital Brazil (IVB), só no começo deste mês, foram capturados cerca de 200 animais.

 

Os animais coletados foram incorporados à criação do Laboratório de Artrópodes do instituto, sendo mantidos para pesquisa e extração de veneno.

 

Também neste mês, agentes do IVB deram treinamento teórico e prático à equipe da Prefeitura de Búzios, e foi criado um fluxo de envio dos escorpiões coletados ao instituto, orientações à população e identificação das áreas infestadas, mapeamento que continua a ser feito pelo município. 

 

Confira a reportagem completa no Metrópoles

TAGS: escorpião | turismo |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco