Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

RELAÇÕES EXTERIORES

Itamaraty desaconselha que brasileiros visitem Machu Picchu

Região peruana vive onda de protestos e greves desde a última quinta-feira (25)

Publicado em: 30/01/2024 15:04 | Atualizado em: 30/01/2024 15:03


Embaixada aconselha brasileiros que estiverem no local a procurar o IPERÚ, órgão do governo peruano responsável pela assistência aos turistas  (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Embaixada aconselha brasileiros que estiverem no local a procurar o IPERÚ, órgão do governo peruano responsável pela assistência aos turistas (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Em Alerta Consular publicado na noite desta segunda-feira (29), o Ministério das Relações Exteriores aconselhou turistas brasileiros que estejam no Peru a não tentarem ingressar no distrito de Machu Picchu. O Itamaraty também pediu que visitantes que estejam em Aguas Calientes (também conhecida como Machu Picchu Pueblo), principal forma de acesso para o Santuário Histórico de Machu Picchu, evitem deslocamentos que não sejam necessários.

 

Desde a última quinta-feira (25), a região vive uma onda de protestos e greves por tempo indeterminado, o que afeta ainda o serviço de atendimento aos turistas. O transporte ferroviário para Aguas Calientes também está bloqueado.

 

A Embaixada do Brasil em Lima aconselha brasileiros que estiverem no local a procurar o IPERÚ, órgão do governo peruano responsável pela assistência aos turistas e que está coordenando as ações de evacuação no local. Visitantes podem entrar em contato com a entidade pelo Whatsapp (+51 944 492 314) ou via formulário. 

 

Itamaraty também disponibiliza atendimento pelo e-mail consular.lima@itamaraty.gov.br e, em caso de emergência, pelo telefone do plantão consular ( 51 985 039 263).

 

 

Confira as informações completas no Correio Braziliense

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco