Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

PETROLINA

Petrolina será o local de largada do Rally dos Sertões em agosto

Publicado em: 26/05/2023 08:49

Essa é a sétima vez que o Rally dos Sertões passa por Petrolina, mas como ponto de largada é a primeira vez  (Divulgação)
Essa é a sétima vez que o Rally dos Sertões passa por Petrolina, mas como ponto de largada é a primeira vez (Divulgação)
Um dos mais tradicionais rally das Américas, o Rally dos Sertões 2023, divulgou que a sua largada será às margens do Rio São Francisco, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Esta é a 31ª edição que ocorre entre os dias 11 e 19 de agosto, 3.800km de prova, com o destino final é a Praia do Preá, Ceará. 

roteiro de sua 31ª edição nesta quinta-feira. Entre os dias 11 e 19 de agosto, competidores passarão por um prólogo e oito etapas em formato mais compacto, com saída em Petrolina (PE) e chegada na Praia do Preá (CE). Ao todo, serão 3.800km de disputa, sendo 2.080km cronometrados (especiais). A prova terá três estados do Nordeste como base: Bahia, Ceará e Pernambuco.

O evento conta com veículos de diversas modalidades carros, motos, quadriciclos e UTVs, na disputa são cerca de 100 competidores. A cidade de Petrolina tem a estimativa de uma movimentação econômica de aproximadamente R$ 10 milhões, diante ao incentivo turístico proporcionado pela competição, com uma preparação de mais de 2.800 leitos na rede hoteleira local.  

Para a ocasião, a Vila Sertões ficará sediada no Porto Fluvial de Petrolina, que contará com uma pista de competição da prova do Super Prime, que define a classificação de largada do Rally e demonstrações de veículos, o festival gastronômico Sabores do Sertão e atrativos turísticos. A Orla de Petrolina também servirá de palco para o evento da rampa de apresentação dos pilotos e uma pista de demonstração. Todos os eventos são gratuitos.

"Trazer um evento como esse, que tem uma grande importância no calendário automobilístico mundial é muito importante, porque um dos nossos objetivos é promover o destino e os atrativos turísticos na capital do Sertão. Sem dúvida, uma grande oportunidade. Faremos o nosso melhor para que essa edição fique para a história", destacou o prefeito Simão Durando.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco