Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

TURISMO

1º Fórum Turismo Noronha promove debate para alavancar o turismo para a ilha

Publicado em: 12/05/2023 09:50 | Atualizado em: 12/05/2023 10:32

 (Divulgação)
Divulgação
A 1ª edição do Fórum de Turismo Noronha, ocorreu nesta quarta-feira (11), no Forte Nossa Senhora dos Remédios. O evento contou com o anúncio de novos voos em Fernando de Noronha que vão ser operados pela Voepass, em parceria com a Latam, a partir de julho deste ano, as aeronaves saíram de Fortaleza e Natal.

Na ocasião, foram debatidas estratégias para alavancar o turismo na ilha, como plano de marketing, com o objetivo de fomentar o turismo no arquipélago nos próximos meses e anos. “Queremos trazer união para podermos alavancar o turismo em Fernando de Noronha da melhor forma possível, mostrando, principalmente, que a ilha sempre esteve aberta e que os voos ATR são mais seguros do que os aviões a jato, comerciais. Além disso, Noronha tem muito mais coisas a mostrar do que apenas sol e mar. Foi isso que apresentamos no Fórum, e ainda a campanha que o Governo de Pernambuco está fazendo em prol do turismo da ilha”, disse Eduardo Loyo, presidente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur).

O Fórum tem como principal objetivo reverter os transtornos devido ao baixo movimento, causado desde outubro de 2022, isso porque a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) impede que aviões de grande porte façam pousos na ilha. Visando aumentar o turismo, o evento traz consigo os principais agentes que promovem turismo no arquipélago para mudar o quadro atual, como retrata Thallyta Figuerôa administradora da ilha. “O Fórum foi o momento de discutir estrategicamente o que pretendemos trazer e resgatar para o turismo de Noronha. Então, a partir daqui, teremos decisões mais estratégicas, com o olhar amplo, para que a gente possa construir ações consolidadas para o turismo de Fernando de Noronha”.

Na ocasião também foi apresentada a primeira placa de sinalização turística, totalmente reformulada, com informações sobre a ilha. "A placa faz parte de um novo conjunto de sinalizações que vão ser colocadas em diversos pontos de Noronha para os turistas poderem conhecer um pouco mais sobre a história do arquipélago", afirmou a administradora.

TAGS: noronha | turismo | debate |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco