Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

VIOLÊNCIA

Turistas argentinos são assaltados e agredidos no Centro do Recife

Publicado em: 16/03/2023 16:02 | Atualizado em: 16/03/2023 16:46

 (Foto: Reprodução Google Street View)
Foto: Reprodução Google Street View
Dois turistas argentinos foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (16) por uma abordagem criminosa na Rua das Flores, bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. O casal desembarcou de um cruzeiro turístico e estava passeando pelo Recife quando a investida aconteceu. Pessoas que estavam na hora da ocorrência informaram que a dupla de assaltantes chegou de forma bastante violenta, puxando uma jóia que uma das vítimas usava. No início da tarde a Polícia Civil e Militar conseguiu prender um dos suspeitos e também recuperar o cordão de ouro. Os comerciantes locais estão se sentindo desprotegidos à mercê dos bandidos, porque esses crimes estão acontecendo com frequência. 

A próposito, em dezembro de 2022, um outro casal, dessa vez da Alemanha, foi assaltado após descerem novamente de um cruzeiro a passeio. As vítimas, dois homens de 79 e 81 anos, estavam na Avenida Dantas Barreto, próximo a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, quando o assalto foi anunciado. No dia 14 de dezembro, Werner Duysen Gurkasch, de 81 anos, veio a óbito. A Secretaria de Defesa Social (SDS) chegou a afirmar que ele havia sido esfaqueado, mas, posteriormente, disse que não foi possível confirmar se alguma faca foi utilizada no crime e que tudo indicava que a causa da morte foi em decorrência de uma queda que ele levou no momento da investida. Um dia antes do óbito, o primeiro suspeito do crime foi detido pela Polícia Militar no dia 13 de dezembro, após praticar outros roubos no mesmo local. Ele foi identificado como Jonas Félix de Souza, de 27 anos, que confessou o assalto. Já Marcílio Ferreira da Silva Júnior, 22 anos foi preso no dia 25 de dezembro, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte da capital, o terceiro suspeito de 21 anos, não teve a identidade revelada, foi preso no dia 25 de fevereiro no bairro de São José. O último suspeito, de 29 anos, que também não teve o nome revelado, foi preso nesta segunda-feira (13).

Sobre o novo caso, em nota, a Polícia Civil informou que “assim que tomou conhecimento do assalto, designou equipes da 1ª Delegacia Seccional, da Delegacia da Rio Branco e do Turista para iniciar diligências na Região Central do Recife, a fim de identificar e localizar os autores do crime. Os policiais militares acionados prestaram socorro às vítimas, encaminhando-as até a embarcação para pronto atendimento médico conforme solicitado por elas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco