Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

EDUCAÇÃO

Noronha inicia programação de férias para as crianças da ilha

Publicado em: 03/01/2023 08:21

 (Foto: Divulgação/canto Mãe Coruja )
Foto: Divulgação/canto Mãe Coruja
Começou nesta segunda-feira (2) a colônia de férias da ilha, uma ação do Programa Mãe Coruja, em conjunto com as Superintendências de Turismo, Educação, Assistência Social e Meio Ambiente. As atividades acontecem durante as férias de janeiro, entre os dias 2 e 27, das 8h às 11h30, nos seguintes locais: quadra da escola Arquipélago, praia do Porto, mirante do Restaurante do Boldró, Praça Flamboyant e museu Marieta Borges. 

No momento, há vagas disponíveis para as faixas etárias de 9 a 10 e de 11 a 13 anos. As inscrições podem ser feitas no horário da tarde, no canto Mãe Coruja, ao lado do CRAS. Basta levar o documento de identificação da criança e do responsável.  

“O Férias na Ilha surgiu da demanda vinda de alguns relatos de pais e da população devido às crianças ficarem ociosas durante o período de férias. A partir de uma escuta qualificada, surgiu a necessidade de realizar esta ação. O principal objetivo da programação é acolher as crianças e promover atividades que colaboram com o desenvolvimento infantil”, disse a coordenadora do canto Mãe Coruja, Ana Carolina Campos.

A programação Férias na Ilha foi divida por faixas etárias, uma em cada semana, com atividades de acordo com as idades. Na primeira semana deste mês, de 2 a 6, a ação é voltada para crianças de 7 e 8 anos. Dos dias 9 a 13, crianças de 5 e 6 anos. Do dia 16 ao dia 20, é a vez da faixa de 11 a 13 anos. De 23 a 27, finaliza com a faixa etária de 9 e 10 anos.

A colônia de férias conta com atividades de educação ambiental, oficina de plantio, pinturas, jogos, brincadeiras, entre outras. É preciso levar água e lanche. Nos dias de atividades na praia, é necessário usar proteção solar (camiseta UV, protetor solar e boné). O responsável pelo participante deverá levar e buscar a criança no local da atividade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco