Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

BALANÇO

Visit Pernambuco - América Latina deve gerar cerca de 82 milhões em negócios

Publicado em: 15/12/2022 11:49

Pesquisa aponta que 100% dos participantes pretendem participar novamente em 2023  (Foto: Divulgação )
Pesquisa aponta que 100% dos participantes pretendem participar novamente em 2023 (Foto: Divulgação )
O dois dias do Visit Pernambuco - América Latina, sediado em Porto de Galinhas na semana passada, devem gerar mais de R$ 82 milhões de negócios na região para 2023 e 2024. O evento de fomento ao turismo do Estado contou com a participação de 61 buyers (nacionais e internacionais) e 45 suppliers, que realizaram cerca de 2.800 reuniões, segundo a pesquisa respondida pelos operadores participantes. Esses números ainda podem ter um aumento, caso haja um crescimento na conectividade aérea internacional. 

“O Visit Pernambuco - América Latina foi voltado estrategicamente para o mercado latino, já que retornamos com os voos diretos para Montevidéu e Buenos Aires, e com isso novos operadores puderam conhecer Porto de Galinhas e negociar presencialmente com os fornecedores locais. O que é esperado em negócios pode ser ainda mais alto, se for implementadas mais rotas no mercado internacional. O evento também trouxe muito conhecimento com as palestras do Summit, com temáticas atuais e de interesse do segmento”, comentou o presidente do Porto de Galinhas Convention, Otaviano Maroja.

A pesquisa realizada aponta que 100% dos participantes pretendem participar novamente em 2023, 81,2% dos expositores acharam os contatos excelentes e 54,55% dos mesmos superaram suas expectativas sobre as rodadas de negócio.

O Visit foi realizado no Convention Center do Armação Resort, e conta com a idealização da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGACVB). Tem o apoio institucional do Sebrae-PE, Prefeitura do Ipojuca e do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur. Entre os patrocinadores estão os hotéis: Armação Resort, Kembali Hotel, Hotel Solar Porto de Galinhas, The Westin Porto de Galinhas, Marupiara Resort, Hotel Village Porto de Galinhas, Vivá Porto de Galinhas Resort, Marulhos Resort e Nannai Resort & Spa. Além das empresas de receptivos: Luck, Martur e Pontual. E as cias aéreas GOL e Azul.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco