Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

EM RECUPERAÇÃO

Movimentação no Aeroporto do Recife deve superar os 8,7 milhões de passageiros de 2019

Publicado em: 16/12/2022 11:16

De janeiro a agosto, 7,2 milhões de passageiros passaram pelo terminal  (Foto: Chico Andrade )
De janeiro a agosto, 7,2 milhões de passageiros passaram pelo terminal (Foto: Chico Andrade )
A recuperação da malha área pernambucana tem se mostrado forte neste final de ano. De acordo com um balanço divulgado pela Secretaria de Turismo (Setur) e pela Empresa de Turismo (Empetur), na última quinta-feira (15), 7,2 milhões de passageiros passaram pelo terminal de janeiro a outubro. A expectativa é que esse número ultrapasse os 8,7 milhões de passageiros de 2019, ano que antecede a pandemia da Covid-19. 

“Depois de tudo que o turismo passou com a pandemia, a retomada aconteceu mais rápido do que o esperado. Tivemos a recuperação da malha aérea, que é muito importante.  A gente sempre compara com 2019, porque além de ter sido um ano antes da pandemia, foi um ano de ouro no turismo do estado. No último mês do ano, o Aeroporto do Recife deverá receber 18% a mais de voos que em novembro, alçando grandes voos para o verão”, informou a secretária de Turismo e Lazer do estado, Milu Megale.

Número de Voos
Só para o Nordeste serão quase 6,1 mil voos neste último mês do ano. A capital pernambucana contará com a média de 197 voos diários, a frente de Salvador (156) e Fortaleza (121). O Aeroporto do Recife contará com ligações diretas para 47 destinos, sendo 44 nacionais e 3 internacionais (Lisboa, Montevidéu e Buenos Aires). O estado também contará com voos para a América do Norte, no início de 2023. A Azul já anunciou rotas para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos.

O Aeroporto do Recife passa por uma reforma e a nova estrutura deve ser entregue até outubro de 2023, com um dos portões para grandes aeronaves, sistema de bagagem automatizado, novas lojas de alimentação e mini mercado, além de mais 5 salas de embarque. A capacidade deve chegar até 14 milhões de passageiros, segundo informou Antonio Neves Baptista, presidente da Empetur. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco