Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

PREMIAÇÃO

Iniciativa de Olinda é celebrada no Prêmio Pernambuco de Turismo

Publicado em: 13/12/2022 12:26

Copos especiais, utilizados em festival, conquistaram a categoria Inovação e Sustentabilidade. (Foto: Divulgação)
Copos especiais, utilizados em festival, conquistaram a categoria Inovação e Sustentabilidade. (Foto: Divulgação)
Em Olinda, o avanço de iniciativas voltadas ao fomento turístico foi, mais uma vez, alvo de reconhecimento. Na noite desta segunda-feira (12), a Secretaria Municipal de Patrimônio, Cultura e Turismo conquistou o segundo lugar do Prêmio Pernambuco de Turismo, promovido pelo Governo do Estado. A iniciativa, organizada pela Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur, assinalou o protagonismo olindense na categoria Inovação e Sustentabilidade no Turismo. A cerimônia ocorreu no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife, área central da Capital.

Entre os 25 projetos inscritos, o 3º Festival da Cerveja Artesanal de Olinda teve destaque. No último mês de agosto, o evento,  na Praça do Carmo, movimentou mais de R$ 200 mil em negócios, com geração de renda para cerca de 100 cidadãos, nos três dias de festa. Na terceira edição do Festival, a criação e distribuição dos copos reutilizáveis evitou o descarte, em vias públicas do município, de cerca de 50 mil copos plásticos.

Para a secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo, Gabriela Campêlo, o projeto que conquistou o segundo degrau do pódio foi em favor da sustentabilidade. "O prêmio vem como um reconhecimento aos esforços por parte da Prefeitura de Olinda, através do atual prefeito Professor Lupércio e todos os nossos colaboradores, reconhecendo e entendendo esta necessidade de se criar indutores turísticos capazes de impulsionar um cenário criativo, econômico e cultural", explicou.


TAGS: prêmio | turismo | olinda |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras, Laura Sabino e Tatiana Arruda
Manhã na Clube: entrevista com Erick Simões, desembargador do TJPE
Manhã na Clube: entrevista com Maria Arraes (Solidariedade), deputada federal
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Grupo Diario de Pernambuco