Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

OLINDA

Colônia de Férias da Mata do Passarinho oferece educação ambiental com personagens folclóricos

Publicado em: 28/12/2022 11:40 | Atualizado em: 28/12/2022 11:40

Atividades são gratuitas para crianças a partir de 7 anos e adolescentes e ocorrerão em janeiro (Arquimedes Santos - Secom Olinda - 20220407)
Atividades são gratuitas para crianças a partir de 7 anos e adolescentes e ocorrerão em janeiro (Arquimedes Santos - Secom Olinda - 20220407)
Passeio, diversão e educação ambiental estão integradas nas atividades da colônia de férias da Reserva Urbana da Mata do Passarinho, em Olinda, com inscrições abertas até sexta-feira para a temporada de janeiro. Pais e responsáveis que desejam garantir para crianças e adolescentes as atividades lúdicas e educativas podem realizar a inscrição por meio do aplicativo WhatsApp, usando o número (81)98692-4260, pelo endereço eletrônico planejamentoambientalolinda@gmail.com, ou na própria na Reserva Florestal Mata do Passarinho, localizada na Rua do Passarinho, bairro do Passarinho.

As atividades gratuitas são, coordenadas e realizadas pela Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental de Olinda, do dia 3 a 30 de janeiro de 2023, de terça a sábado, das 8 às 13 horas. A novidade da temporada de janeiro/2023 será a contação de histórias ligadas às lendas folclóricas da Mata Atlântica como “Comadre Florzinha”, “Saci Pererê”, “Curupira” e "Caipora'', entre outros personagens.

A programação da colônia de férias da Mata do Passarinho conta também com atividades lúdicas, palestras ambientais, jogos educativos, rodas de conversa, trilhas ecológicas e um cinema ambiental. Podem participar crianças e adolescentes a partir de sete anos, sempre com a presença do pai, da mãe ou de responsável. As atividades são realizadas pelo corpo técnico dos educadores ambientais da Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental.

*Com informações da Secretaria de Comunicação de Olinda.

Serviço
Colônia de Férias da Mata do Passarinho em Olinda
Data: 3 a 30 de janeiro de 2023
Local: Mata do Passarinho
Endereço: Rua do Passarinho - Olinda
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco