Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

EMPREGABILIDADE

Agências do trabalho oferecem 551 vagas de emprego

Publicado em: 14/12/2022 17:08

Motorista entregador é a função com maior oferta de vagas (Marcello Casal Jr - Agência Brasil 27dez2017)
Motorista entregador é a função com maior oferta de vagas (Marcello Casal Jr - Agência Brasil 27dez2017)
Agências do trabalho de Pernambuco estão oferecendo 551 vagas de empregos nesta quinta-feira e, às 19 horas da sexta-feira, residentes na Ilha de Fernando de Noronha vão ganhar uma Central de Oportunidades (Cope), reunindo serviços do Expresso Empreendedor, da Agência do Trabalho e da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), além da emissão de documento de identidade uma vez por mês. A Cope vai funcionar no Centro de Geração de Emprego e Renda, na BR 363, com previsão para atender duas mil pessoas, das 8 às 13 horas.

Segundo a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, a Cope foi criada com o objetivo de ajudar quem está em busca de emprego e qualificar os profissionais e pessoas que optam pelo empreendedorismo, sendo que em Noronha a demanda do setor de serviços é considerada prioritária, com destaque também para assistência a pequenas(os) comerciantes. “Tenho certeza que a Cope vai beneficiar tanto quem trabalha na área do turismo, grande gerador de emprego e renda na Ilha, como também os demais trabalhadores e trabalhadoras”, disse o secretário do Trabalho, Alberes Lopes.

Vagas de emprego
No continente, em Pernambuco, das 551 vagas ofertadas nas agências do trabalho, 65 são para pessoas com deficiência, cinco temporárias e uma de menor aprendiz. As funções com mais vagas são as de motorista entregador (140), balconista de açougue (41) e vendedor (39). Em termos de quantidade de vagas, Recife lidera com 234, seguido de Paulista (104), 
Petrolina (59), Ipojuca (37), Vitória de Santo Antão (24), Pesqueira (22), Caruaru (19), Cabo de Santo Agostinho (7), Garanhuns (7), Goiana (7), Santa Cruz do Capibaribe (7), Igarassu (5), Arcoverde (4), São Lourenço da Mata (4), Serra Talhada (3), Bezerros (2), Camaragibe (2), Nazaré da Mata (2) e Salgueiro (2).

*Com informações da Assessoria de Imprensa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco