Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

TURISMO

Ações da prefeitura ajudam elevar índices da ocupação hoteleira em Petrolina

Publicado em: 29/12/2022 09:55

Taís Farias vê aumento das taxas de ocupação como resultado do trabalho para consolidar política de turismo  (Divulgação)
Taís Farias vê aumento das taxas de ocupação como resultado do trabalho para consolidar política de turismo (Divulgação)
Petrolina tem sido o destino de turistas de todo o Brasil nas últimas semanas de dezembro. E os dados apontam um crescimento da ocupação dos hotéis da cidade com níveis que superam os dois anos anteriores e que refletem também as ações realizadas ao longo do ano. Essas ações contaram significativamente com o apoio do poder público. No âmbito da Prefeitura de Petrolina, foi a realização de projetos importantes que consolidam, cada vez mais, o calendário de eventos do município, a exemplo do Natal Luz e o retorno da festa de réveillon, a Virada Petrolina.

A gerente de vendas de um dos hotéis da cidade, Erika Oliveira, comemorou o aumento da demanda de hospedagens em Petrolina. Segundo ela, o percentual no período de Natal ficou na média de 65%, um aumento expressivo em relação aos anos anteriores. "Essas ações são positivas para toda a cadeia do turismo e também para os turistas em si, que avaliam bem as atividades. Petrolina é uma cidade bem cuidada e a iluminação e decoração natalina agregaram ainda mais", frisou Erika. A gerente destacou ainda que a taxa de ocupação do hotel para final de ano está acima dos 95%.

A diretora de turismo, Taís Farias, vê o aumento das taxas de ocupação como um resultado do trabalho que vem sendo realizado para consolidar uma política de turismo em Petrolina, trabalho que vai desde a realização de obras que melhoram a infraestrutura urbana até a participação da gestão municipal em grandes feiras e eventos no país.

"A participação nesses eventos é de grande importância, porque levamos novas informações e colocamos Petrolina como destino turístico no país. Foi um ano de ótimas discussões e de excelentes projetos realizados, que culminaram com uma melhoria significativa em nosso turismo", destacou Taís. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco