Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

TURISMO

Pernambuco lidera volume de atividades turísticas no Nordeste

Publicado em: 17/10/2022 11:38 | Atualizado em: 17/10/2022 12:25

ìndice de Pernambuco é superior à média nacional  (Foto: Tarciso Augusto/ Esp DP)
ìndice de Pernambuco é superior à média nacional (Foto: Tarciso Augusto/ Esp DP)
Pernambuco assume a liderança na Região Nordeste na média do volume das atividades turísticas de janeiro a agosto de 2022, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo IBGE. Entre os estados que participam do levantamento, Pernambuco registrou 112,6 pontos, à frente da Bahia (104,0) e do Ceará (99,7). Nacionalmente, o estado pernambucano ocupa a terceira posição, atrás apenas de Goiás (121,6) e Minas Gerais (115,5).

O índice de Pernambuco ainda é superior à média nacional (92,8). “Os resultados comprovam que Pernambuco vive a plena recuperação de suas atividades turísticas, o que se reflete na geração de emprego e renda para as famílias pernambucanas. Estamos atentos aos índices, pois são importantes indicadores, que corroboram o caminho que seguimos, investindo na interiorização do turismo, na infraestrutura e na capacitação profissional para continuar recebendo bem os visitantes por todo Estado”, observou a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

O IBGE apontou, ainda, no comparativo do mês de julho a agosto, a estabilidade das atividades turísticas, com índice de 1,2% de aumento. Considerando a tendência nacional, Pernambuco cresceu 1%, sendo o único Estado do Nordeste a registrar alta.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras, Laura Sabino e Tatiana Arruda
Manhã na Clube: entrevista com Erick Simões, desembargador do TJPE
Manhã na Clube: entrevista com Maria Arraes (Solidariedade), deputada federal
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Grupo Diario de Pernambuco