Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Curiosidade Brasileiros sonham melhor enquanto viajam, afirma pesquisa Outras características do viajante brasileiro são o fato de dormir de pijamas (38%) e virados para o lado direito (31%), segundo levantamento do Hoteis.com

Publicado em: 17/07/2015 11:43 Atualizado em: 17/07/2015 11:57

Pesquisa do Hoteis.com traça perfil do viajante brasileiro. Foto:  Bryn Pinzgauer/Flickr/Reprodução
Pesquisa do Hoteis.com traça perfil do viajante brasileiro. Foto: Bryn Pinzgauer/Flickr/Reprodução

Parece que dormir se torna ainda mais relaxante para quem está viajando. Ao menos é o que aponta pesquisa realizada pelo site especializado em hospedagem Hoteis.com. Do total de entrevistados, 39% admitem ter tido sonhos mais vívidos no período em viagem, enquanto 29% dizem ter sonhos mais relaxados. Apesar do número considerado expressivo, 30% dos participantes afirmaram não registrar diferenças no conteúdo dos seus sonhos em relação ao de quando estão em suas casas.

Entre as outras características do viajante brasileiro levantadas pela pesquisa, o fato de dormir de pijamas soma 38% das respostas. Ao dormir, 31% se deitam, normalmente, virados para o lado direito. Seja lá o que isso queira significar. Ainda no que diz respeito ao vestuário para ir a cama, 27% responderam que usam apenas roupas íntimas, 19% que usam roupas normais, 10% dormem nus e 3% usam o robe do hotel. Voltando à posição na cama, 21% dos participantes apontaram como a preferência de dormir virados para o lado esquerdo, 14% de barriga para cima e apenas 10% na chamada posição fetal.

Dia livre

Além dos hábitos noturnos, a Hoteis.com perguntou sobre as preferências dos viajantes nos dias livres das viagens. A maioria esmagadora (69%) respondeu que prefere assistir à TV e a filmes. Logo em seguida aparece o uso da internet, com 62%. Em terceiro lugar, vem a prática de atividades sexuais, com 58%. Leitura e alimentação foram mencionados por 35% e 32% dos respondentes, respectivamente.

"É importante lembrar que as pessoas também desejam viajar simplesmente para relaxar e descansar da rotina de trabalho e do dia a dia. O simples fato de se estar bem em outro ambiente, afastado da sua realidade, já serve como ânimo para programar uma viagem. E o quarto do hotel acaba sendo tão importante quanto às atrações turísticas que serão visitadas", comenta Juan Pasquel, diretor de Marketing da Hoteis.com para a América Latina.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco