Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
High society Pesquisa: cresce o poder dos viajantes latino-americanos no segmento de luxo Levantamento feito no ano de 2014 ouviu 90 proprietários e gerentes de agências de viagens espalhadas por oito países da América Latina

Publicado em: 01/04/2015 08:29 Atualizado em: 01/04/2015 08:30

Latino-americanos viajaram e gastaram mais em 2014. Foto: pexels.com/Reprodução
Latino-americanos viajaram e gastaram mais em 2014. Foto: pexels.com/Reprodução

De acordo com pesquisa realizada pela International Luxury Travel Market (ILTM), representada no Brasil pela feira Travelweek, e Travesias Media, o viajante latino-americano vai muito bem, obrigado. O último levantamento revelou que 72% das agências de turismo da América Latina atestaram um crescimento de dois dígitos em seus negócios no segmento de luxo, ao longo do ano passado. Noventa proprietários e gerentes de diferentes agências de viagens em Argentina, Chile, Brasil, México, Porto Rico, Venezuela, Colômbia e Peru participaram da pesquisa intitulada Destacando o poder dos viajantes latino-americanos de luxo.

Os latino-americanos também estão realizando múltiplas viagens por ano: 75% fazem de 3 a 5 viagens e 23% gastam mais US$ 11 mil por roteiro. A pesquisa revela, ainda, que famílias definem cada vez mais o perfil de viagens da região - cerca de 89%. Entre os destinos de alto padrão, a Tailândia aparece não apenas como um dos melhores destinos em vendas para a América Latina, mas também como um dos países com maior crescimento entre os viajantes de alto padrão. Os Estados Unidos, a Europa (incluindo o Reino Unido, Itália, França) e a África do Sul também são mencionados como destinos populares e em crescimento, ao lado de novas opções na Ásia, como China, Japão, Vietnã e Índia.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco