Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Internacional Pernambuco participa de evento de turismo na Colômbia Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer promove potencialidades do estado em Bogotá. Eventos em Lisboa e Berlim também servem à divulgação

Publicado em: 02/03/2015 09:01 Atualizado em: 02/03/2015 09:32

Eventos do setor turístico impulsionam Pernambuco como destino. Foto: Inácio Teixeira/Divulgação
Eventos do setor turístico impulsionam Pernambuco como destino. Foto: Inácio Teixeira/Divulgação

Encerra-se nesta terça-feira a participação de Pernambuco na 34ª edição da Feira Vitrina Turística, importante evento do setor de turismo na América Latina. A tradicional feira acontece em Bogotá, capital da Colômbia, sob coordenação da Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo. O representante do estado pernambucano é a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco. No estande compartilhado com a Embratur, a Empetur promove as potencialidades de Pernambuco por meio de atendimento e folheteria.

Além da participação no evento, a equipe aproveita a estadia no país para visitar agências e operadoras de viagens. A ideia é difundir informações, promovendo as festividades e os destinos turísticos de Pernambuco: do carnaval ao São João, passando por Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. "A Colômbia é um destino que tem grande potencial turístico pra nós. Queremos trabalhar pra trazer cada vez mais turistas de diversas partes do mundo", comenta o secretário Felipe Carreras.

Outros eventos

A partir do dia 4 de março, a Empetur segue para divulgar suas potencialidades para o público alemão durante a ITB 2015, que acontece na cidade de Berlim, na Alemanha. No estande cooperado com a Embratur, haverá a divulgação da cultura, gastronomia e pontos turísticos por meio de material promocional, além de agendas de reuniões com operadoras, agentes de viagens e companhias aéreas para promoção do destino. A participação conta também com o apoio da Prefeitura do Recife.

Na última semana de fevereiro, foi a vez de Portugal. Na Bolsa de Turismo de Lisboa, a Empetur teve um estande próprio com 18 m², para divulgar os destinos pernambucanos por meio de folheteria, kits e vídeos promocionais, além da participação da dançarina de frevo Josy Caxiado. Durante o evento, também aconteceram reuniões com representantes de empresas do setor turístico. A ação teve apoio da Prefeitura do Recife e da Associação de Hoteís de Porto de Galinhas (AHPG).

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco