Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Recorde Turismo registra 206 milhões de viagens domésticas em 2014 De acordo com o Ministério do Turismo, esses deslocamentos foram feitos por 62 milhões de brasileiros que visitaram algum destino nacional em 2014

Publicado em: 23/02/2015 17:32 Atualizado em: 23/02/2015 18:24

Rio de Janeiro é considerado o cartão-postal do Brasil. Foto: Fernando Maia/Divulgação
Rio de Janeiro é considerado o cartão-postal do Brasil. Foto: Fernando Maia/Divulgação

E 2014 continua rendendo bons frutos. Segundo o Ministério do Turismo, o mercado doméstico de viagens apresentou desempenho recorde no ano passado. Foram cerca de 206 milhões de deslocamentos realizados pela população em território brasileiro. O número é 2% superior ao de 2013. Ainda de acordo com o levantamento, esses deslocamentos foram feitos por 62 milhões de brasileiros que visitaram algum destino nacional em 2014. Somente durante a Copa do Mundo, foram três milhões de turistas locais viajando pelo país.

A intenção de viagem doméstica continua. De acordo com a tradicional sondagem mensal de intenção de viagem do consumidor, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para o Ministério do Turismo, em janeiro deste ano, 25,6% dos brasileiros planejavam fazer alguma viagem até o mês de julho. 73,6% desse total pretendem visitar algum destino dentro do Brasil. "As pesquisas confirmam que o turismo é um dos principais sonhos de consumo do brasileiro. Portanto, em 2015 vamos reforçar ações de estímulo ao turismo doméstico, que tem grande potencial de crescimento", afirma o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco