Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Custos Site lista melhores ofertas de viagens ao exterior Com calculadora online, o Quanto Custa Viajar faz cotações atualizadas do custo diário de uma viagem. Saiba como funciona e tire proveito da ferramenta

Por: Mike Torres - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/02/2015 10:38 Atualizado em: 23/02/2015 17:21

Mapa contém as ofertas listadas pelo site. Foto: quantocustaviajar.com/Reprodução
Mapa contém as ofertas listadas pelo site. Foto: quantocustaviajar.com/Reprodução

Quem deseja viajar e economizar dinheiro deve se guiar por uma palavra: planejamento. A galera que quer arrumar as malas e sair do país para conhecer outros lugares dispõe agora de uma ótima ferramenta auxiliar. Para não gastar mais do que o necessário e conhecer as melhores ofertas para cada destino, o Quanto Custa Viajar pode dar uma mãozinha.

Trata-se de uma plataforma útil para não voltar do passeio ao exterior cheio de dívidas. As informações disponíveis na página são coletadas pela equipe do site e também pelos leitores viajantes ao redor do globo. Consultor de marketing digital, o curitibano Fabio Yamahira, 30 anos, é o "pai" da startup. Em dezembro de 2014, lançou-a em companhia de dois amigos, após ter tido dores de cabeça com uma viagem planejada para a Europa no ano anterior. Ajudando a si mesmo acabou ajudando a todo mundo.

Para avaliar o custo médio diário e os melhores preços de um destino turístico, o site se mune de uma calculadora online que faz as contas para simular os gastos com hospedagens, passagens, alimentação, translado e atrações. Atualmente, a cobertura abrange mais de 100 cidades em todos os continentes, embora as brasileiras não estejam incluídas nas cotações. Dentre as opções mais baratas de custo diário, aparecem Cairo, capital do Egito; São Petersburgo, na Rússia; e Bogotá, na Colômbia.

Os preços e tarifas são atualizados automaticamente pelo QCV, por conta do cadastro em sites de câmbio. Uma vez navegando na página, o turista deve escolher a categoria que melhor se adequar ao seu perfil: baixo custo, econômico ou conforto. Ou seja, o QCV contempla desde viajantes mais ousados, aqueles no estilo mochileiro, passando pelos de gasto intermediário, e chegando àqueles que não dispensam uma regalia a mais.

De acordo com os criadores, a ideia é que ainda seja lançado um aplicativo para smartphones, facilitando um pouco mais a vida dos usuários. Além disso, não há a intenção de criar desdobramentos diferenciados mediante pagamento para se utilizar o Quanto Custa Viajar. A boa notícia: Yamahira deseja que o site seja sempre gratuito.



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco