Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Lazer Observatório da Torre Malakoff reabre ao público Localizado na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, o equipamento tem visitação gratuita e acontece das 16h às 20h

Publicado em: 26/02/2015 11:53 Atualizado em: 02/03/2015 09:49

Torre Malakoff fica em frente à Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. Foto: Paulo Paiva/DP/DA Press
Torre Malakoff fica em frente à Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. Foto: Paulo Paiva/DP/DA Press

Centro de Artesanato de Pernambuco, Armazéns do Porto, Museu Cais do Sertão, Paço do Frevo. Além desses equipamentos, o Bairro do Recife, desde o primeiro domingo de março, oferece mais uma opção de lazer ao público. O observatório astronômico, instalado na cúpula da Torre Malakoff, em frente à Praça do Arsenal, enfim, volta a funcionar. A retomada das atividades é resultado de uma parceria do Governo do Estado com a Universidade Federal Rural de Pernambuco. A visitação é gratuita, acontecendo sempre aos domingos, das 16h às 20h. A Torre Malakoff, no entanto, segue funcionando também durante a semana: de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, sábados, das 15h às 18h; e domingos, a partir das 15h.

A visita acontece em grupos de, no máximo, 20 pessoas, devido ao tamanho da área. Cada grupo tem direito a passar até 30 minutos no andar. Além da observação por meio de lunetas, o espaço disponibilizará vídeos sobre assuntos relacionados à astronomia. A ideia também é que outros eventos do setor possam ter como sede as instalações da Torre Malakoff. Monitores bilíngues do projeto Desvendando o Céu Astral, sob coordenação do astrofísico Antônio Carlos Miranda, vinculado à UFRPE, devem acompanhar os visitantes. Em tempo: ainda não há elevador de acesso ao quinto andar da edificação, mas a expectativa é de que a situação seja revertida em breve. Mais informações; (81) 3184-3182.



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco