Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Pelo mundo Atrativos turísticos de Pernambuco são divulgados na Europa Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer participam de feiras em Lisboa e Berlim, capitais de Portugal e Alemanha, respectivamente. Eventos acontecem entre fevereiro e março

Publicado em: 25/02/2015 07:49 Atualizado em: 25/02/2015 08:01

Carnaval pernambucano é um dos atrativos a serem divulgados na Europa. Foto: Hesíodo Góes/DP/DA Press
Carnaval pernambucano é um dos atrativos a serem divulgados na Europa. Foto: Hesíodo Góes/DP/DA Press

Pernambuco vai dar um passeio pelo Europa nas próximas semanas. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco, embarca para o Velho Continente para participar de duas importantes feiras voltadas ao setor. O objetivo é divulgar os atrativos turísticos do estado. A primeira parada é em Lisboa, capital portuguesa, entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março. A segunda, em Berlim, capital da Alemanha, de 1 a 8 de março. "Esta é uma excelente oportunidade de divulgar os atrativos de Pernambuco, já que atualmente o estado está em um crescente desenvolvimento em infraestrutura turística”, acredita o secretário, Felipe Carreras.

Em tempo: os dois países são uns dos principais mercados emissores de turistas internacionais para o estado. A informação se justifica pela existência de voos diretos para a capital pernambucana. Com um trecho que já existe há mais de 40 anos, Portugal possui voos diários, feitos pela companhia aérea TAP. A Alemanha, por sua vez, possui dois voos semanais, ás terças e sextas-feiras, realizados pela Condor. "Segundo pesquisa do Perfil do Turista 2014 realizada pela Empetur, a Alemanha e Portugal estão em terceiro e quinto lugar, respectivamente, no número de países emissores de turistas para Pernambuco”, comenta o presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes.

Lisboa

Na Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal, a Empetur terá um estande próprio com 18 m², para divulgar os destinos pernambucanos por meio de folheteria, kits e vídeos promocionais, além da participação da dançarina de frevo Josy Caxiado. Durante o evento, também estão programadas reuniões com representantes de empresas do setor turístico. A ação conta ainda com o apoio da Prefeitura do Recife e da Associação de Hoteís de Porto de Galinhas (AHPG).

Berlim

A partir do dia 4 de março, a Empetur segue para divulgar suas potencialidades para o público alemão durante a ITB 2015, que acontece na cidade de Berlim, na Alemanha. No estande cooperado com a Embratur, haverá a divulgação da cultura, gastronomia e pontos turísticos por meio de material promocional, além de agendas de reuniões com operadoras, agentes de viagens e companhias aéreas para promoção do destino. A participação conta também com o apoio da Prefeitura do Recife.



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco