Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

OPORTUNIDADE

FACEPE abre inscrições para Programa Bolsas de Produtividade 2025

Será oferecido adicional de R.000,00 para a execução de projetos científicos aprovados

Publicado em: 10/02/2025 10:48

 (Foto: Klíssia Gouveia/Facepe 
)
Foto: Klíssia Gouveia/Facepe
A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI/PE), anunciou a abertura do edital do Programa de Bolsas Pernambucanas de Produtividade (PBPP), edição 2025.   

O objetivo da iniciativa é apoiar pesquisadores(as) residentes e atuantes fora da Região Metropolitana do Recife, mediante a concessão de auxílios e bolsas de produtividade em pesquisa que contribuam para o incremento da produção científica, tecnológica e inovadora de qualidade.  

A medida visa fortalecer a integração entre a produção científica local e os projetos de relevância nacional.  

Bolsa 

Será concedida 1 bolsa ao(à) Coordenador(a) na modalidade "Bolsa Pernambucana de Produtividade" (BPP), no valor mensal de R$ 1.100,00, além de um adicional de bancada no valor anual de R$ 12.000,00 por proposta, destinado a cobrir despesas com materiais de consumo, serviços terceirizados, passagens, diárias e material permanente. 
 
Inscrições  

Os candidatos deverão apresentar um comprovante de submissão ao CNPq nas modalidades Produtividade em Pesquisa (PQ), Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT), referente à Chamada CNPq nº 18/2024.  

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março, por meio do Sistema AgilFAP.  

O resultado final será anunciado em 15 de julho, com início da contratação dos projetos aprovados no mesmo dia e início das bolsas previsto para 1º de agosto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Grupo Diario de Pernambuco