Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

LEVANTAMENTO

Brasil ocupa 44º lugar em índice global de acesso e uso de tecnologias

O índice foi publicado pelo Portulans Institute e pela Universidade de Oxford em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Publicado em: 02/12/2024 17:49 | Atualizado em: 02/12/2024 22:01

Foram avaliadas 133 economias (foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Foram avaliadas 133 economias (foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O Brasil ocupa a 44ª posição global e a 3ª nas Américas no Índice de Prontidão Digital 2024 (NRI, na sigla em inglês), que avalia 133 economias com 54 indicadores de uso e acesso a tecnologias de informação e comunicação (TICs). O índice foi publicado pelo Portulans Institute e pela Universidade de Oxford em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Amazon Web Services (AWS).

 

Segundo o levantamento, o Brasil apresenta desenvolvimento digital moderado, com resultados consistentes nos quatro pilares: tecnologia, pessoas, governança e impacto. Pelo terceiro ano consecutivo, Estados Unidos lideram, seguidos por Singapura e Finlândia. Entre os destaques do top 10 estão a Suécia, que subiu para o 4º lugar; a Coreia do Sul, que avançou para o 5º; e o Reino Unido, que chegou a 8º. Países Baixos, Suíça, Alemanha e Dinamarca completam a lista dos dez primeiros.

 

A China é o único país de renda média no top 20, ocupando o 17º lugar, demonstrando como economias em desenvolvimento podem superar desafios estruturais.

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Pesquisador do Ceasia/UFPE avalia a abertura da China para turistas estrangeiros
Estudantes brasileiros simplificam a linguagem científica sobre a China
Grupo Diario de Pernambuco