Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

Evento

Multimodal Nordeste: início do evento marca abertura do Recife Expo Center nesta terça-feira (6)

O primeiro centro de convenções da capital começou a operar com a feira Multimodal Nordeste, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto

Publicado em: 06/08/2024 21:37 | Atualizado em: 08/08/2024 15:54

 (Foto: Ruan Pablo/DP)
Foto: Ruan Pablo/DP
O Recife Expo Center, localizado no Cais de Santa Rita, área central da capital, abriu as portas ao público nesta terça-feira (6), com a Multimodal Nordeste 2024. A primeira edição do evento traz temas que envolvem os setores de multimodalidade, tecnologia, ESG, Reforma Tributária e finanças. 
 
A governadora do estado, Raquel Lyra, presente na cerimônia de abertura da feira,  destacou a importância do empreendimento e da Multimodal para a capital do estado. 
 
“O Recife Expo Center nasce aqui com um potencial para abrigar até seis mil pessoas, com uma grande feira trabalhando multimodal e logística, que é a vocação pela condição geográfica do Recife, mas também pela pelos equipamentos públicos que nós temos. O Porto do Recife, o Porto Suape, o Aeroporto dos Guararapes expandido, os aeroportos que nós estamos reformando no interior de Pernambuco, além de Petrolina.
 
A governadora destacou ainda que o empreendimento deve trazer emprego e renda para Pernambuco com a movimentação da economia local através de negócios e do turismo. "A cada dez empregos gerados no mundo, quatro são na área de turismo, então a gente quer que cada vez mais o estado tenha equipamentos que permitam que o recifense e o pernambucano possam receber quem vem de fora”, afirmou. 
 
Segundo Paulo Cavalcanti Menezes, diretor do Recife Expo Center, a localização do empreendimento favorece a atração de novos eventos para o Recife.
 
“Estamos muito bem localizado aqui no nosso centro da cidade, revivendo o nosso centro e tudo isso baseado na localização que a gente fica do aeroporto, com um hotel com quase 300 apartamentos ao lado. Todo esse complexo que foi montado está fazendo com que a gente consiga atrair grandes eventos, que rodam o Brasil todo e que agora vão vir para a nossa cidade”, celebra Paulo Menezes.
 
Mesmo antes da abertura, a organização do empreendimento registrou uma alta demanda, com mais de 40 contratos fechados para o segundo semestre de 2024 e 2025. 
 
Expansão do empreeendimento
 
Com a abertura da Multimodal, o Recife Expo Center começa a operar pelo pavilhão sul. De acordo com a direção do local, o pavilhão Norte do empreendimento deve começar a funcionar até o final de agosto para que o centro possa funcionar em sua totalidade. Em paralelo, também haverá a expansão do estacionamento do local, que atualmente funciona no Armazém 18.
 
Com um investimento privado de R$ 80 milhões realizado pelo Porto Novo Recife, o local conta com dez salas multifuncionais. Além de um auditório e um pavilhão expansivo de 4.100 m², ocupando uma área total de 8 mil m², ao lado do Novotel Recife Marina, que começou a funcionar na última sexta-feira (2).
 
Multimodal Nordeste 2024
 
A feira de negócios Multimodal Nordeste 2024 é voltada ao público de logística e do setor industrial, com a participação de mais de 80 marcas e uma expectativa de movimentação econômica superior a R$ 250 milhões. O evento teve início nesta terça-feira (6) e vai até a quinta-feira (8).
 
O diretor da Multimodal Nordeste, Domênico Carneiro, ressaltou que a feira deve trazer novidades para o setor. “Esse evento vem consolidar a posição de Recife e trazer, além de muitas oportunidades, também cobranças para que nosso setor se desenvolva e possa ser cada vez mais liderança no Brasil. 

A programação da Multimodal conta com a participação de especialistas, empresários e autoridades para discutir as tendências e desafios da logística multimodal na região.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Estudantes brasileiros simplificam a linguagem científica sobre a China
Deputado brasileiro   E possivel o Brasil ser uma China da America Latina
Para Luciana Santos, reindustrialização brasileira necessita do apoio da China
Wellington Dias: Brasil coopera com a China para criar aliança global contra fome e pobreza no G20
Grupo Diario de Pernambuco