Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

TECNOLOGIA

Smartphones Android poderão fazer pagamentos via pix na carteira Google

A ação ocorrerá graças a um sistema do compartilhamento de dados com dois bancos: C6 Bank e PicPay

Publicado em: 30/07/2024 14:29 | Atualizado em: 31/07/2024 08:06

Foto: Adrien/Unsplash (A ação ocorrerá por meio da carteira do Google, graças a um sistema do compartilhamento de dados com dois bancos: C6 Bank e PicPay)
Foto: Adrien/Unsplash (A ação ocorrerá por meio da carteira do Google, graças a um sistema do compartilhamento de dados com dois bancos: C6 Bank e PicPay)
Usuários de smartphones do modelo Android poderão usar o aparelho para fazer pagamentos via pix por meio da carteira do Google. Essa possibilidade, anunciada em coletiva de imprensa realizada pelo Google nesta terça-feira (30/7), abrangerá clientes com contas no C6 Bank e no PicPay.
 
De acordo com Elisa Joia, head de operações de pagamentos do Google para América Latina, a ativação da funcionalidade pix na carteira do celular ficará disponível “aos poucos para os clientes”. “A implementação será feita por fases, pegando grupos de clientes”, explicou a representante do Google. Ela, porém, não detalhou quais serão os critérios para decidir quem serão esses clientes e nem quantos usuários de Android e dos dois bancos serão contemplados com a novidade nesta terça-feira.

“O Google continua investindo no Brasil e um de nossos objetivos é oferecer a melhor carteira digital para os brasileiros. Temos colaborado com a indústria e reguladores para assegurar uma presença sólida e um produto de qualidade. Ter o Pix como uma forma de pagamento é um movimento natural para atender plenamente às demandas de pagamentos do país", comentou a representante do Google.
 
Confira a matéria no site do Correio Braziliense
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Pesquisador do Ceasia/UFPE avalia a abertura da China para turistas estrangeiros
Estudantes brasileiros simplificam a linguagem científica sobre a China
Grupo Diario de Pernambuco