Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

Tecnologia

Prefeitura do Recife 'exporta' suas experiências e soluções em inovação tecnológica

Em João Pessoa (PB) e São Paulo (SP), equipes apresentarão cases e serviços em encontros sobre tecnologia e inovação

Publicado em: 04/06/2024 20:07 | Atualizado em: 04/06/2024 20:16

As equipes vão desembarcar em São Paulo e João Pessoa entre os dias 5 e 7 para apresentar soluções para a democratização do acesso aos serviços públicos na cidade (Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife)
As equipes vão desembarcar em São Paulo e João Pessoa entre os dias 5 e 7 para apresentar soluções para a democratização do acesso aos serviços públicos na cidade (Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife)
Trocas de experiências e debates sobre tecnologia e inovação a serviço da população marcam a primeira semana de junho. Durante esse período, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife e a Empresa Municipal de Informática (Emprel) estarão com palestras, painéis e estande em três grandes eventos do segmento. As equipes vão desembarcar em São Paulo e João Pessoa entre os dias 5 e 7 para apresentar soluções para a democratização do acesso aos serviços públicos na cidade.
 
“São eventos importantes para apresentarmos o que já foi feito e o que está sendo construído no Recife. Além de compartilharmos nossas experiências desde o desenvolvimento do projeto até a execução, também é um momento de ouvirmos outros gestores para criar novas soluções na cidade e aprimorar os que já estão rodando. Por isso nos dividimos e vamos prestigiar todos”, afirmou Breno Alencar, diretor de Inovação Aberta e Governança de Dados da Emprel.
 
Na próxima quarta-feira (05), a comitiva recifense desembarca em João Pessoa, para participar do evento Estratégia de Inovação Aberta para Organizações Públicas, realizado pela Escola de Administração Pública (Enap) e Impact Hub Brasil. O evento é uma oportunidade para que projetos públicos do Nordeste brasileiro possam conhecer o processo de lançamento de desafios de inovação aberta, como o EITA! Recife. Por meio da inovação aberta, é possível adotar práticas e políticas que permitam e incentivam a colaboração entre o setor público, o setor privado e a sociedade civil, resolvendo problemas e promovendo mudanças positivas.
 
Também acontece em João Pessoa, nos dias 06 e 07 de junho, no Centro de Convenções, a segunda edição do NEon, promovido pelo Sebrae, e promete oferecer uma experiência motivadora para empresas e profissionais de todo o Brasil que querem estar à frente das transformações para um futuro sustentável. Para isso, Rafael Figueiredo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Joana Florêncio, secretária de Desenvolvimento Econômico, Evisson Lucena, gerente geral de Inovação Aberta e Breno Alencar, estarão representando o Recife no encontro.
 
Já em São Paulo, nos 06 e 07 de junho, no Transamérica Expo Center, a equipe marcará presença no IoT Solutions Congress Brasil, que focará em soluções e inovações no campo da Internet das Coisas (IoT), apresentando uma variedade de temáticas e explorando o potencial de negócios de IoT no contexto brasileiro. Será uma semana intensa com agendas de quem faz gestão pública com eficiência e qualidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Embaixador Eduardo Saboia: Brasil e China obtêm safras de parceria em várias áreas
Conheca o Desbravador das relacoes diplomaticas entre o Brasil e a China
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Grupo Diario de Pernambuco