| |
Aulas de tecnologia contemplam jovens (Foto: Arquivo) |
Um projeto oferece 270 bolsas de estudos 100% gratuitas para jovens de baixa renda.
Iniciativa da Serasa Experian, a ideia é atender pessoas entre 18 e 29 anos que pretendem ingressar no mercado de tecnologia.
As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio. Elas pode ser feitas diretamente pelo site: https://www.serasaexperian.com.br/transforme-se/.
Segundo a Serasa, as vagas são exclusivamente para residentes de regiões periféricas do Recife (PE).
Elas vão para jovens que cursam ou completaram o o ensino médio em instituição pública ou como bolsista em particular.
O projeto também vai conceder bolsa auxílio mensal aos participantes, com valor de R$ 25 por aula frequentada.
Detalhes
Na atual edição do projeto, há novidades. Agora, além de estudarem sobre informática e programação, os alunos terão acesso a aulas de finanças pessoais.
“Queremos incentivar o futuro próspero e saúde financeira deles, por isso a oferta do curso de Finanças Pessoais. É fundamental que nossos jovens saibam fazer uso consciente de seus recursos e, assim, possam realizar seus sonhos.”, comenta o head de sustentabilidade & ESG da Serasa Experian, Paulo Gustavo Gomes.
Além disso, também a partir dessa edição, os formandos poderão integrar uma extensão do curso, mantendo contato com os ex-alunos a fim de criar uma comunidade de troca contínua.
Dentro dessa plataforma, chamada Comunidade Transforme-se administrada pela Serasa Experian, serão divulgadas vagas de emprego e conteúdos criados pela companhia sobre temas que são diferenciais no mercado de trabalho.
Os primeiros deles explicam os conceitos da metodologia ágil e da inteligência artificial generativa.
O Transforme-se, programa da Serasa Experian tem como parceiro educacional o Senac, além da ONG Gerando Falcões, responsável pela assistência social aos jovens.
O projeto criado há 2 anos com a meta de desenvolver pessoas em situação de vulnerabilidade social para a área de tecnologia.
Histórico
O projeto já formou mais de 1.000 alunos de todo o Brasil e pretende, até a primeira metade de 2025, acumular 2.200 formandos. Essa é a 5ª edição do programa, que acontecerá também em Brasília.
A iniciativa já contemplou, além de jovens de baixa renda, mulheres e pessoas com deficiência em busca de potencializar a inclusão e a diversidade no setor.