Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

PALESTRAS

Evento gratuito sobre mulheres na área de tecnologia, acontece nesta quinta-feira (21)

Meet Up Mulheres é uma realização da Jala University

Publicado em: 20/03/2024 18:41

 (Divulgação)
Divulgação
Em celebração do mês da mulher, a Jala University promove, nesta quinta-feira (21), o Meet Up Mulheres, evento gratuito sobre representação feminina na área de Tecnologia no Brasil. O encontro acontece online, através do Youtube, às 19h30.

A ideia do projeto é expor histórias inspiradoras para contribuir com o aumento do número de brasileiras no setor. Segundo estudo da Serasa Experian, numa amostra de 93,3 milhões de mulheres, apenas 0,07% (equivalente a 69,8 mil) estão trabalhando com Tecnologia.

“Na Jalasoft, 48% dos principais cargos de liderança em Tecnologia são ocupados por mulheres. Isso é inspirador, mas precisamos encontrar maneiras de fazer com que mais mulheres se interessem pelo estudo da Tecnologia”, comenta a reitora mundial da Jala University, Sandi Delevante.
 
O Meet Up Mulheres será transmitido de forma simultânea para Brasil, Argentina, Bolívia, Equador e México. “Esse encontro será uma reunião com mulheres que trabalham na Jala University para falar sobre as competências necessárias e todas as oportunidades que existem para as mulheres se inserirem no setor. Também vamos abordar as barreiras e mitos que às vezes inviabilizam a entrada da mulher na área tecnológica”, explica a gerente nacional da Jala University, Tatiana Andrade.

Tatiana será palestrante no evento, abordando a importância de garantir oportunidades iguais para homens e mulheres. Já a gerente do Programa ESP (Inglês para Fins Específicos, da sigla em inglês, English for Specific Purposes), Gabriela Gutierrez, deve elaborar sobre sua trajetória acadêmica.
 
Haverá também uma palestra sobre gerenciamento de conflitos causados por estereótipos, e como promover uma cultura de respeito, ministrada por Priscyla Pinange, dos Serviços Estudantis da Jala no Brasil. A diretora de Serviços Estudantis, Nataly Daza, será a apresentadora e mediadora das conversas.

Duas estudantes também participam como palestrantes: Hana Vega (do México) e Carla Gonzalez (da Argentina), falando sobre companheirismo, convivência e a experiência de mulheres como estudantes de Engenharia de Software.
 
A Jala University está com 80 bolsas abertas e 100% integrais para quem tiver interesse em fazer graduação em Engenharia de Software, com início no segundo semestre deste ano. As aulas da graduação de Engenharia de Software são remotas (mas ao vivo), com carga horária de 7.260 horas (cerca do dobro da média brasileira). Os estudantes têm realizam aulas de inglês e passam por um estágio na área.

SERVIÇO
Meet Up Mulheres
Data: Quinta-feira (21)
Hora: 19h30
Onde: Ao vivo, através do Youtube
Inscrições gratuitas no link: https://jala.university/pt/meetup/

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco