Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

TECNOLOGIA

Startup brasileira vence concurso na Web Summit

O concurso Pitch, na Web Summit, é considerado o maior festival de tecnologia europeia

Publicado em: 16/11/2023 19:21

Startup Inspira (foto: Apex/Divulgação)
Startup Inspira (foto: Apex/Divulgação)

A startup brasileira Inspira, que trabalha com inteligência artificial generativa, foi a vencedora do concurso Pitch, na Web Summit, maior festival de tecnologia europeia que acontece em Portugal. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, como é habitual, no último dia do evento. 

 

O co-fundador da startup, Henrique Ferreira, disse estar super entusiasmado. “Estar aqui significa tudo para nós. Acreditamos nisto nos últimos dois, três anos. Isto é apenas o começo”, afirmou.

 

Os campeões de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, Gilberto Silva e Roberto Carlos, também lançaram o aplicativo Striver, durante o evento, um app, segundo eles, que promete revolucionar as interações online no mundo do futebol. Outro destaque na Web Summit foi programa Inova Amazônia, apresentado pelo Sebrae, que visa impulsionar pequenos negócios e startups alinhados à bioeconomia. 

 

O Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, conectando milhares de pessoas, grandes empresas, inovações e ideias que mudam realidades, sendo uma ponte de discussões entre Europa, Ásia e Américas. A tecnologia é o fio condutor para as tendências e a interseção entre a tecnologia e o futuro dos negócios, apresentadas na conferência e que, geralmente, ditam o que o mercado irá desenvolver e acompanhar nos próximos anos ou meses. 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Grupo Diario de Pernambuco