 | |
Ato também firmou o uso de bens móveis, prorrogado por 24 meses (Foto: Saulo Aleixo / Secti) |
O Governo de Pernambuco renovou, até 2025, o contrato com o Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD).
A medida tem enfoque, entre outros pontos, na interiorização da rede, com a execução de atividades de difusão científica e tecnológica.
O ponto de partida é o Armazém da Criatividade, localizado em Caruaru, no Agreste, contribuindo com a estratégia de crescimento do ecossistema de inovação.
Também foi firmado o termo de permissão de uso de bens móveis, ambos prorrogados por mais 24 meses.
De acordo com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti/PE), o complexo integra seis eixos: empreendedorismo, experimentação, exibição, educação, coworking (escritório compartilhado) e crédito.
“O Porto Digital é um testemunho do compromisso de Pernambuco com o avanço tecnológico e a inovação. Vamos trabalhar para que essa interiorização aconteça o mais rápido possível em outras regiões do Estado”, afirmou a titular da pasta, Mauricélia Montenegro.
Os Armazéns da Criatividade são estruturas especiais de suporte à inovação e empreendedorismo, que atuam de forma integrada com as instâncias de ensino, ciência e tecnologia e em estreita articulação com o setor produtivo e com as políticas públicas nas regiões onde se localizam.
De acordo com o órgão, a renovação é resultado de política pública exitosa, voltada ao ensino e pesquisa. "É muito positivo para o Agreste, que poderá continuar olhando para o futuro com ações e projetos na área de tecnologia e inovação”, destacou a gerente de Inovação do Armazém, Pamela Dias.