| |
Encontro tem a proposta de reunir e aprimorar o conhecimento entre as mulheres (Foto: ABr) |
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Tech Woman, encontro de tecnologia e inovação, voltado para todas as pessoas que se reconheçam mulheres. O festival será realizado no dia 25 de novembro, das 9h às 17h, no Armazém Catorze, localizado no Bairro do Recife. A iniciativa é organizada pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Pernambuco e da Paraíba (Assespro PE/PB), com a proposta de reunir e aprimorar o conhecimento. As Interessadas poderão adquirir os acessos através da
plataforma Even3. De acordo com a organização, mil ingressos estarão disponíveis em três lotes, com valores a partir de R$ 50.
Entre os nomes confirmados na ocasião, a Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; a Head of Corporate Relationship | South Latam do LinkedIn, Fabrícia Faé; a Vice-Presidente de Novos Negócios na B3, Ana Carla Abrão, e a LinkedIn Top Voices e Fundadora da Elas Programam, Sílvia Coelho. “Vamos falar de tecnologia para quem já está no mercado, mas também queremos abrir um mundo de possibilidades para as que desejam fazer uma transição de carreira”, explica a empresária Laís Xavier, presidente da Assespro PE/PB.
Para que interessadas que moram em áreas mais afastadas possam participar, sem impedimentos em razão da distância ou custo de locomoção, haverá um esquema de transporte, em parceria com algumas prefeituras como, por exemplo, Igarassu, Caruaru e Garanhuns. Aquelas que são mães contarão também com área kids, onde as crianças poderão ficar ao longo do evento. Também está previsto, um lounge para conexões e network profissional, com cadastramento de currículo, e arena gourmet com food trucks também estão entre as apostas para uma experiência completa.
Inclusão
O Tech Woman é um evento inclusivo e, para tanto, será dada condição (entrada, creche e alimentação) para que mulheres em vulnerabilidade social também possam participar e construir conhecimento. “Queremos dar visibilidade e inspirar mulheres a participar, entrar e continuar na área de TI. Esperamos que elas se sintam representadas e entendam que também é um espaço nosso e nós o representamos bem. O diferencial do nosso evento é trazer esse olhar para um público que normalmente se sente em ambientes hostis na área técnica”, completa Laís.
Informações:
www.techwoman.rec.br