Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

CAPACITAÇÃO

Jaboatão Digital capacitará jovens na área de tecnologia

Publicado em: 04/09/2023 19:59

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início nesta quarta-feira (4), ao novo projeto Jaboatão Digital que é voltado para a qualificação profissional de jovens na área de tecnologia. A aula inaugural aconteceu na faculdade UNIFG, em Piedade. As capacitações são as seguintes: Desenvolvimento de Games e Desenvolvimento de aplicativos. A ideia é que após a conclusão do curso os participantes se tornem empreendedores e abram o seu próprio negócio. Nessa primeira edição do projeto, 44 jovens vão ter aulas teóricas e práticas, divididos em duas turmas. Ao todo, serão 60 horas/aula que serão concluídas no dia 30 de outubro.
 
O prefeito Mano Medeiros comentou a respeito da importância dessas capacitações para a juventude. "Temos que investir na qualificação dos jovens e dar oportunidades para que eles consigam se profissionalizar.Tenho certeza que essas capacitações do Jaboatão Digital vão impulsioná-los para conseguirem uma vaga no mercado de trabalho, até porque a área de tecnologia está em plena ascensão", falou o gestor.
 
O jovem André Felipe falou sobre o curso de Desenvolvimento de Games. "Já fiz alguns cursos de programação de computadores. Me inscrevi neste curso para me atualizar nessa área de tecnologia. Futuramente quero desenvolver um aplicativo de saúde animal para ajudar tutores de animais e médicos veterinários", disse Felipe.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Grupo Diario de Pernambuco