Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

GOOGLE

Google comemora 25 anos nesta quarta (27); veja como empresa surgiu

A gigante da tecnologia foi criada em 1998, diante da parceria de dois colegas de doutorado: Sergey Brin e Larry Page

Publicado em: 27/09/2023 11:31 | Atualizado em: 27/09/2023 11:40

Logo do Google  (Simon/Pixabay)
Logo do Google (Simon/Pixabay)

O Google completa 25 anos nesta quarta-feira (27/9). A plataforma, que está presente no dia a dia de bilhões de pessoas em todo o mundo, passou por grandes evoluções desde quando foi criada. Com o avanço da tecnologia, a empresa foi crescendo e, hoje, é uma ferramenta importante que ajuda pessoas a se conectarem, pesquisarem e trabalharem. 

 

A empresa de tecnologia tem como foco a inteligência artificial, publicidade on-line, tecnologia de mecanismo de busca, computação em nuvem, software de computador, computação quântica e comércio eletrônico. 

 

De acordo com a própria gigante da tecnologia, a missão da empresa é: organizar a informação do mundo e torná-la universalmente acessível e útil.

 

O Google surgiu após a parceria de dois colegas de doutorado: Sergey Brin e Larry Page. Os estudantes se conheceram no fim dos anos 1990, no programa de ciência da computação da Universidade de Stanford, da Califórnia, nos Estados Unidos. 

 

Ao perceberem que compartilhavam uma visão semelhante, a de tornar a internet mais acessível, a dupla começou a trabalhar em seus dormitórios para desenvolver um protótipo de um mecanismo de busca melhor. 

 

Com o avanço do projeto, a operação foi transferida para uma garagem alugada, o que se tornou o primeiro escritório do Google. A empresa nasceu oficialmente em 27 de setembro de 1998.

 

As informações são do Correio Braziliense.

 

TAGS: 25 anos | google |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco