Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

REDES SOCIAIS

Twitter "mata" passarinho azul e oficializa "X" na logo dos aplicativos

Publicado em: 28/07/2023 17:52

 (Foto:  Reprodução)
Foto: Reprodução
O Twitter "matou" o passarinho azul e, a partir da tarde desta sexta-feira (28/7), os usuários da rede social já se deparam com o "X", novo símbolo da empresa, nos aplicativos de celular.

Na tela do smartphone, para que o visual da rede apareça com o símbolo "X", o usuário terá de atualizar o aplicativo por meio da Apple Store, para celulares iPhone, ou Play Store, caso o aparelho seja Android.

O Correio registrou uma imagem do processo de atualização do aplicativo:
 

Mudanças
Antes da mudança completa, os usuários notavam a saída do passarinho azul aos poucos. O processo de alteração do Twitter ocorre desde segunda-feira (24/7). 

A opção por colocá-lo com a logo X tem a ver com as empresas do dono do Twitter, o empresário Elon Musk. O bilionário também comanda negócios na área espacial. 

Há 17 anos, o símbolo do Twitter era o passarinho. Ao longo do tempo, chegou a passar por diversas reformulações. A última mudança tinha sido em 2012. Na época, o ex-diretor criativo da companhia, Doug Bowman, disse que “o Twitter é o pássaro, o pássaro é o Twitter”.
TAGS: twitter |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Para Luciana Santos, reindustrialização brasileira necessita do apoio da China
Wellington Dias: Brasil coopera com a China para criar aliança global contra fome e pobreza no G20
Embaixador Eduardo Saboia: Brasil e China obtêm safras de parceria em várias áreas
Conheca o Desbravador das relacoes diplomaticas entre o Brasil e a China
Grupo Diario de Pernambuco