Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

DEBATE

Senac no Porto Digital promove evento para discutir tecnologia e mercado de trabalho

Publicado em: 07/07/2023 16:20 | Atualizado em: 07/07/2023 15:27

Tech Talk abrirá programação no dia 10 de julho com debate sobre segurança cibernética (Reprodução/Senac PE)
Tech Talk abrirá programação no dia 10 de julho com debate sobre segurança cibernética (Reprodução/Senac PE)
A unidade embarcada do Senac no Porto Digital promove, a partir da próxima semana, uma série de encontros para discutir temas referentes à tecnologia, formação profissional e os desafios no mercado. É o Tech Talk, que abrirá a programação no dia 10 de julho, às 18h, com o debate Segurança Cibernética em Dispositivos IoT (Que Profissão é Essa?). O convidado será Pablo Pessoa, especialista em Cibersegurança, mestre e doutorando em Ciência da Computação.

Dispositivos IoT, ou Dispositivos de Internet das Coisas, são objetos físicos que estão conectados à internet e possuem a capacidade de coletar, transmitir e trocar dados entre si, sem a necessidade de interação direta humana. Esses equipamentos possuem sensores, software e tecnologia de rede, permitindo que se comuniquem e interajam com outros aparelhos, além de executarem funções específicas.

Durante o Tech Talk, Pablo Pessoa irá compartilhar suas experiências e pesquisas em Detecção e Mitigação Inteligente de Ataques DDoS. Esse tipo de ataque cibernético tem como objetivo sobrecarregar um sistema, rede ou serviço online, tornando-o inacessível aos usuários. Nesse tipo de ataque, um grande número de dispositivos ou computadores, geralmente controlados por um invasor, é utilizado para enviar uma quantidade massiva de tráfego malicioso ao alvo.

Interessados em participar do primeiro encontro do Tech Talk podem se inscrever pelo site do Senac, acessando o link www6.pe.senac.br/evento/inscricao/detalheEvento.php?idEvento=3355 . As vagas são limitadas. O encontro será uma oportunidade única para mergulhar no fascinante universo da segurança cibernética e compreender os desafios e avanços nessa área em constante evolução.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Estudantes brasileiros simplificam a linguagem científica sobre a China
Deputado brasileiro   E possivel o Brasil ser uma China da America Latina
Para Luciana Santos, reindustrialização brasileira necessita do apoio da China
Wellington Dias: Brasil coopera com a China para criar aliança global contra fome e pobreza no G20
Grupo Diario de Pernambuco