Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

TECNOLOGIA

Em um único semestre ChatGPT supera feitos de todas as plataformas digitais

Publicado em: 14/06/2023 11:54

 (Foto: Freepik
)
Foto: Freepik
A ferramenta de Inteligência Artificial ChatGPT já alcançou milhões de utilizadores desde o seu lançamento, em novembro de 2022. Em apenas seis meses de uso, o ChatGPT  bateu recordes que outras plataformas digitais, como o Facebook e Twitter, demoraram anos para atingir.

Em dezembro de 2022, o criador do aplicativo, Sam Altman, anunciou no Twitter que, em cinco dias, o ChatGPT já tinha alcançado um milhão de utilizadores, feito que o Instagram conseguiu concretizar apenas dois anos e meio depois do lançamento, em 2010. Desenvolvido pela OpenAI, o ChatGPT obteve impressionantes meio milhão de downloads em menos de uma semana desde que foi lançado e a rápida adoção do aplicativo demonstrou uma crescente demanda por ferramentas de conversação baseadas em IA que, segundo a empresa, facilitam a comunicação contínua e a recuperação de informações. Após dois meses ao lançamento, a ferramenta alcançou 100 milhões de utilizadores ativos mensais. Esta conquista torna o ChatGPT a plataforma com o crescimento mais rápido registrado até o momento.

Também, de acordo com a uma análise realizada pela agência global VezaDigital, o chatbot está próximo de registrar um bilhão de usuários por mês. O crescimento exponencial do ChatGPT ainda chamou à atenção de outras empresas, que decidiram investir na ferramenta, como é o caso da Microsoft. 

Na esfera política, Altman vem sendo convidado para encontros com diversos líderes mundiais, tendo já se reunido com o presidente norte-americano Joe Biden, além de ter se encontrado com os dirigentes do Canadá, Nigéria, Portugal e Espanha.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Embaixador Eduardo Saboia: Brasil e China obtêm safras de parceria em várias áreas
Conheca o Desbravador das relacoes diplomaticas entre o Brasil e a China
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Grupo Diario de Pernambuco