Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

TI

Soluções TI da Algar Telecom chegam a Mato Grosso

Publicado em: 24/03/2023 08:51

 (Pixabay / Reprodução)
Pixabay / Reprodução
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, chega à cidade de Cuiabá, capital de Mato Grosso, com um novo modelo de atuação. O estado é o primeiro a receber a operação de TI Station Algar com atendimento e portfólio exclusivo de soluções de tecnologia da informação para o segmento B2B, especialmente para médias e grandes empresas nos setores privado e público. 

Com time presencial para apoiar os negócios locais, o trabalho será focado em quatro jornadas transformacionais com soluções para: segurança, com SD-WAN Super Seguro, Vision MEDR (Endpoint Gerenciado), SIEM e WAF; conectividade, com SMARTFI Pro, SMART Connect e SD-WAN; infraestrutura de TI, com Cloud Server, Cloud Plus, Cloud Backup, Azure, AWS, serviços profissionais e gerenciados, hosting e colocation; e futuro do trabalho, com a colaboração entre os times com o Microsoft 365. 
Guilherme Rela, Diretor de Unidade de Negócios e Transformação Digital, aponta que o mercado cuiabano vivencia um momento onde é perceptível a busca por soluções robustas de tecnologia. “Temos um time de especialistas para apoiar as empresas e trilhar a jornada da digitalização com toda a segurança e qualidade para que os clientes obtenham os melhores resultados. Dentre as principais frentes de trabalho, cibersegurança deve ser nosso carro-chefe no estado, combinado com um atendimento ainda mais próximo ao cliente”, conta Rela.

“A decisão por Mato Grosso foi determinada pelo alto potencial para a negociação de soluções de TI. Vislumbramos a participação ativa no ecossistema de tecnologia e inovação em uma região em franco desenvolvimento e tão importante no Brasil”, comenta o executivo. 

A estratégia de entrada foi desenhada com o suporte do Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) e objetiva solucionar dores das empresas de Mato Grosso. O time TI Station Algar Telecom atuará localmente com todo o suporte para que a jornada transformacional das empresas seja um sucesso desde a venda até a sustentação com consultores lotados no estado. 

“Mato Grosso cresce em ritmo chinês e precisamos de soluções em tecnologia que acompanhem e potencializem essa nossa realidade. Nossa indústria foi a que mais cresceu no ano passado e estamos otimistas com a chegada da Algar Telecom para nos ajudar com soluções em tecnologia da informação. O Sistema Fiemt está à disposição e desejamos boas-vindas ao grupo”, destaca Jandir Milan, vice-presidente da Fiemt. 

Rela ainda fala sobre a entrega de soluções disponíveis. “É a primeira vez que entramos em um mercado com foco apenas em soluções digitais, sem infraestrutura de telecom. Com isso, ganhamos agilidade para construir um modelo de negócio escalável para alcançar outras localidades, expandindo o escopo de atuação da operadora no país”, finaliza o executivo.
 
Eventos de lançamento

O lançamento foi oficializado no dia 22 de março com eventos no Centro de Eventos Fatec Senai e com o Brain On The Road Edição Mato Grosso, idealizado pelo Brain, que é o Centro de Negócios Digitais da Algar Telecom. O Tech Hub vai receber uma edição exclusiva de meetup, onde os convidados tiveram a chance de apresentar sua startup para empresas que respiram inovação. 

Já em 23 de março, acontece o Summit TI Station Algar, um encontro que conta com a apresentação da Algar Telecom e uma palestra especial com Luciano Ramos, Country Manager da IDC Brasil, há mais de 9 anos na empresa que é o principal provedor de inteligência e informações de mercado de TI no país, e com rodadas de negócios para entender ainda mais os desafios das empresas no estado de Mato Grosso.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco