Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

FESTIVIDADE

Paixão de Cristo de Casa Amarela terá novidade tecnológica em 2023

Publicado em: 24/03/2023 19:18

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Já está confirmado mais uma edição da tradicional e sempre inovadora Paixão de Cristo de Casa Amarela. Completando 21 anos, a encenação acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de abril, às 20h, na Concha Acústica do Sítio Trindade, na Zona Norte do Recife. Além disso, no dia 3, uma apresentação será realizada para pessoas em situação de rua, em frente ao Convento de Santo Antônio, às 19h, na região central da capital.

Neste ano, a grande novidade acontecerá com a utilização de cenários projetados em laser, tecnologia conhecida como vídeo mapping, que garantirá uma beleza única e diferenciada nas apresentações. Ao total, cerca de 100 pessoas, entre atores e figurantes, grande parte moradores do bairro, irão se dividir entre as 17 cenas, dirigidas por Ulisses José do Nascimento.

O papel de Cristo, por mais um ano, será interpretado pelo ator George Floro Acioly, que contracena com sua mãe biológica, Marly Floro Câmara, no papel de Maria. Pensando ainda no bem social, o encerramento do espetáculo não utiliza fogos de artifício, proposta substituída por efeitos de iluminação para celebrar o momento da ressurreição de Cristo.

A Paixão de Cristo de Casa Amarela 2023 terá ainda como homenageada a Santa Irmã Dulce, canonizada pelo Papa Francisco em 2019. Aos que desejarem, o evento será também um ponto de arrecadação de rações para animais abandonados e cuidados pela ONG Anjos do Poço.

“Chegamos em mais uma edição para celebrar esse importante momento religioso, com muita dedicação e empenho por parte de todos os envolvidos. A Paixão de Casa Amarela tem um papel de relevância social e acreditamos um nos outros para fazer isso tudo acontecer”, destaca José Muniz, produtor do evento e intérprete de Judas.

A Paixão de Cristo de Casa Amarela conta com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura, da Arquidiocese de Olinda e Recife, da Paróquia de Santa Isabel e empresários locais.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco