Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

EDUCAÇÃO

Ipojuca entrega tablets para Educação Especial da Rede de Ensino

Publicado em: 01/03/2023 18:00

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação


Nesta quarta-feira (1º) a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a entrega de 76 tablets que serão utilizados pelos estudantes da modalidade de Educação Especial nas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Os aparelhos, equipados com Livox (aplicativo de comunicação com inteligência artificial), facilitam o aprendizado, beneficiando, principalmente, os estudantes que possuem dificuldade na fala, a exemplo daqueles com paralisia cerebral ou intelectual e autismo. 
O ato, realizado na Escola Municipal Aderbal Jurema, no Centro da cidade, contou com a presença da prefeita Célia Sales, vereadores, gestores da secretaria, professores, pais e estudantes. A prefeita reforçou o compromisso com a valorização da Educação do município. “A partir de hoje, Ipojuca garante um atendimento mais assertivo para estes alunos. Não é somente uma entrega de tablets, é investimento na educação e na inclusão social, é a garantia de que os direitos para essa população serão assegurados”, afirmou.
Para o secretário de Educação, Francisco Amorim, a Rede Municipal trabalha diariamente para ultrapassar os níveis, etapas e modalidades da educação tradicional. “Esse equipamento é mais um recurso que permite e facilita a comunicação das crianças que utilizam as salas de AEE em nosso município”, acrescentou o gestor. 
 
 
Na oportunidade, os presentes puderam acompanhar as apresentações de dois estudantes que são beneficiados pelas salas de AEE, mostrando o quanto os espaços, com aulas no contraturno, são importantes para o desenvolvimento dos estudantes.
No total, Ipojuca possui 16 salas de AEE, atendendo a aproximadamente 300 crianças e adolescentes da Rede.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco