Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

SERVIÇO

IMIP substitui prontuário de papel por eletrônico

Publicado em: 02/03/2023 17:15

Profissionais de saúde terão acesso em tempo real ao documento; mudança também reforça compromisso socioambiental da Instituição  (Foto: Divulgação )
Profissionais de saúde terão acesso em tempo real ao documento; mudança também reforça compromisso socioambiental da Instituição (Foto: Divulgação )

O IMIP implantou o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), a versão online do prontuário de papel. Esse novo modelo de identificação do paciente é mais moderno e sustentável, melhorando assim o acesso aos dados e histórico de saúde do paciente. 
Garantir a padronização nos procedimentos, precisão no diagnóstico e qualidade na assistência ao paciente, de forma unificada e organizada, são alguns dos objetivos do PEP. Destacam-se também o aumento da segurança na assistência, confidencialidade das informações do paciente, agilidade no atendimento, na solicitação dos exames e na dispensação dos medicamentos. Além disso, os profissionais de saúde terão acesso ao prontuário em tempo real, otimizando o tempo de consulta.  
Com o IMIP Digital, no qual o PEP se insere, os processos passam a ser modernizados, eficazes, além de permitir uma integração maior com a farmácia e a centralização das informações. Outros benefícios do PEP estão ligados à pesquisa clínica, adesão aos protocolos clínicos e assistenciais, além de usos secundários da informação para fins epidemiológicos, estatísticos e gerenciais. 
A substituição aconteceu neste mês de março.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco