Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

EDUCAÇÃO

Equipamentos tecnológicos são entregues às escolas de Petrolina

Publicado em: 30/03/2023 08:30

 (Pixabay)
Pixabay
Com o objetivo de fornecer aos estudantes e professores acesso a equipamentos digitais, visando melhor desempenho em atividades acadêmicas e promovendo a inclusão digital no ambiente escolar, a prefeitura de Petrolina iniciou a entrega de diversos equipamentos para todas as escolas e creches do município. Os aparelhos começaram a ser entregues aos professores e gestores pela prefeitura nesta semana. Os equipamentos foram adquiridos com um investimento na ordem de R$ 2,5 milhões.

A prefeitura comprou 454 projetores móveis e modernos, com conexão sem fio e via computador ou celular, garantindo o equipamento em todas as salas de aula de 5° e 9° ano e um para cada unidade do Nova Semente e do CMEI. Além dos projetores, foram adquiridos também computadores, caixas de som, microfones amplificados, entre outros equipamentos.

De acordo com o prefeito Simão Durando, através do grande investimento realizado pela gestão municipal nos últimos anos, a educação pública de Petrolina vem passando por importantes transformações e adaptações, garantido e consolidando o melhor ensino de Pernambuco. ”A partir de agora, os nossos professores, gestores e coordenadores terão um suporte maior para auxiliar os alunos no dia a dia escolar, por meio da tecnologia. Além disso, as unidades de ensino vão se tornar muito mais equipadas para a realização de aulas e atividades pedagógicas mais atrativas e conectadas. A tecnologia está se transformando em uma importante aliada da Educação e vamos continuar investindo muito forte, garantindo o futuro do nosso municípios”, destacou o prefeito Simão Durando.
 (Erlan Alexandre)
Erlan Alexandre
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco