Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

Soluções 5G

Brain seleciona 10 startups com soluções 5G para parceria com a Algar Telecom

Publicado em: 21/03/2023 18:50

 (Escritório do Brain | Divulgação)
Escritório do Brain | Divulgação
O Brain, centro de inovação fundado pela Algar Telecom, em conjunto com a Algar Telecom Venture Builder, unidade de negócios com foco no desenvolvimento de startups, divulgam o resultado da seleção do “Brain Open – Aceleração 5G”. Entre as 45 startups inscritas do Brasil e Portugal, 10 foram escolhidas para entrar no portfólio de soluções 5G da Algar Telecom, entre elas, HarboR, EVOLV e Onboard.   

Nesta edição, realizada entre os meses de julho e agosto de 2022, puderam participar os negócios que estivessem, no mínimo, em fase de tração – com clientes ativos, modelo de negócios validado e renda recorrente. O objetivo era encontrar parceiros que atuassem na camada de digitalização da experiência do cliente através de dados e informações, de maneira centralizada e segura.  

A próxima etapa consistirá em uma imersão para as startups vencedoras, que depois receberão mentorias para avaliar o estágio de amadurecimento de suas soluções, seus pontos fortes, além da melhor forma de defesa no mercado. Ao final do programa, todas as startups poderão ser escolhidas e dar continuidade ao trabalho com a Algar Telecom, garantindo a escalabilidade do seu negócio.  

“Nosso interesse é que elas se tornem parceiras para o desenvolvimento de novos negócios e produtos que simplifiquem o dia a dia de pessoas e organizações”, comenta Zaima Milazzo, presidente do centro de inovação Brain.  

Por meio dos programas de Open Innovation da Algar Telecom e do Brain, nos últimos 5 anos já foram atraídas mais de 1300 startups. Desse total, foram selecionadas mais de 120 com potencial de desenvolvimento de oportunidades, e entre elas, 19 já tiveram produtos lançados. 

Confira as 10 startups selecionadas: 

HarboR: plataforma de Indústria 4.0, Livemes, para controle de produção, conectando em qualquer máquina e gerando informação de produtividade sem erros e atrasos. Através da IA são gerados insights produtivos.  

EVOLV: traz ganho de eficiência e redução de custos para empresas por meio da aplicação intensiva de IoT, IA e redes privadas.  

Onboard: startup que desenvolveu o primeiro e único dispositivo de bilhetagem. Através de soluções de Hardware e Software, tem promovido a digitalização dos sistemas de transporte, ampliando os métodos de pagamento.  

Mix Reality: plataforma customizável para gerenciamento de processos de manutenção, com suporte remoto permitindo acompanhar as atividades nas áreas operacionais sem a necessidade de deslocamento. 

Pix Force: especialista em visão computacional. Através de uma plataforma inteligente, automatiza a inspeção de ativos de linhas de transmissão, usinas fotovoltaicas e reservatórios. 

Trackfy: plataforma web de localização de ativos e pessoas em tempo real, provendo indicadores, alertas e dados para otimização de processos, tomadas de decisões e segurança e bem-estar em indústrias e obras. 

Talk Progress: startup que automatiza a geração de treinamentos operacionais para os colaboradores, como, a certificação do seu conhecimento e a medição do engajamento.  

Alana: inteligência artificial proprietária criada para customer experience. Ela interage, engaja e responde clientes de forma automática, personalizada e humanizada, em qualquer canal digital. 

Deskmy: plataforma que dá aos times a flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar, com a agilidade de estar juntos dentro do escritório. 

Sensei: solução para lojas autônomas. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco