Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

GAMES

Algar Telecom estreia no mercado de jogos com GameX Play

Publicado em: 15/03/2023 08:37

 (Pixabay / Reprodução)
Pixabay / Reprodução
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, por meio do Brain, centro de inovação fundado pela companhia, estreia no mercado de jogos com a plataforma GameX Play, desenvolvida em parceria com a empresa francesa Digital Virgo. A Algar é a primeira companhia do setor de telecomunicações a oferecer o serviço de Cloud Gaming para os seus clientes no Brasil, área que movimentou cerca de US%uFF042,3 bilhões no país em 2021.

O GameX Play reúne mais de 300 títulos, dos clássicos aos atuais, em diversas categorias, como aventura, estratégia e retrô, incluindo aqueles de alto nível, chamados AAA (ou triple-A). O pagamento estará incluso na conta do consumidor por apenas R%uFF0429,90/mês.

“O universo dos games fascina diferentes públicos e idades. As preferências por temas de jogos também são bastante diversas e nós temos um serviço que garante a jogabilidade, uma excelente qualidade gráfica, acessibilidade e interatividade” explica Zaima Milazzo, presidente do Brain. “O principal diferencial do GameX Play é a democratização do acesso aos games, já que podem ser acessados a partir de qualquer dispositivo, como smartphones, tablets e notebooks, sem a necessidade de um computador específico ou console. É a solução de uma dor do consumidor, pois, muitas vezes, os títulos e videogames possuem preços bastante elevados e não são acessíveis a todos os públicos”, complementa a executiva.

A plataforma de jogos já está disponível para os clientes de Uberaba, Minas Gerais, por meio deste link. A empresa trabalha em um plano de expansão para o restante do país.

“O serviço permite que os usuários integrem jogos com a funcionalidade BYOL (Bring Your Own License), para acessar seus jogos favoritos comprados na STEAM e na Epic Games e inicializá-los por meio da plataforma. Ela permitirá que os assinantes da operadora tenham acesso a jogos móveis, artigos de eSports, conteúdo de vídeo criado por especialistas e ao serviço de Cloud Gaming mais inovador do país: Fuze Forge Cloud”, finaliza Marco Barbaceli, Country Manager da Digital Virgo do Brasil.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco