Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

5G

Tecnologia 5G impulsiona venda de celulares

Publicado em: 01/02/2023 15:22

 (Foto: Igor Vilaça)
Foto: Igor Vilaça
Com o 5G ganhando espaço em cidades para além das capitais e regiões metropolitanas, a comercialização de celulares pode alcançar uma alta de até 5% neste ano. A estimativa é da consultoria GFK, que prevê um incremento de 36 milhões de novos aparelhos. Os smartphones lideram a lista de intenção de compras nas principais datas do varejo.

A analista de sistemas Mariana Guerra, 23 anos, comprou seu primeiro aparelho com tecnologia 5G e já percebeu diferença na velocidade da internet. “Rapidamente já vi que as buscas na internet e os próprios aplicativos funcionam com velocidade superior, com menos instabilidade”, relata a jovem. 

O aumento já é sentido pelo empresário Dárcio Serafim, que abriu recentemente sua terceira loja de vendas de celulares no Cabo de Santo Agostinho. “Esse novo empreendimento terá como foco analisar a experiência do cliente como o produto e com o atendimento”, explica o empreendedor. 

Ao todo, a marca emprega mais de 20 pessoas na cidade e tem como característica a equipe qualificada a assistência técnica, a facilidade no pagamento e os preços atrativos. “A gente entende que a experiência do cliente deve ir além do preço e da venda. É isso que torna nosso negócio competitivo”, comemora o empreendedor.

A expectativa de alta nas vendas de celulares representa uma recuperação no segmento. De acordo com a consultoria IDC, o mercado de celulares no Brasil encolheu 6% em 2021 na comparação com o ano anterior. Em 2022, apesar do número oficial ainda não ter sido publicado, algumas casas de análise estimam queda de 2 dígitos: seria a primeira dessa proporção no Brasil desde a crise em oito anos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco