Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

OPORTUNIDADE

Ofertando formação superior na área de tecnologia, Embarque Digital já conta 1.500 inscritos

Publicado em: 15/02/2023 11:00

Estão sendo ofertadas 350 vagas; cadastros seguem até o dia 25 de fevereiro
 (Divulgação/Paulo Melo/PCR)
Estão sendo ofertadas 350 vagas; cadastros seguem até o dia 25 de fevereiro (Divulgação/Paulo Melo/PCR)
As inscrições para o Embarque Digital, programa da Prefeitura do Recife em parceria com o Porto Digital, seguem a todo vapor. Até o momento, 1.500 candidatos já se cadastraram no programa, que oferta graduação de forma gratuita na área de tecnologia. Para quem deseja concorrer a uma dessas vagas, as inscrições podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro no Portal da Educação do Recife (www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br/embarquedigital) e no app Conecta Recife. Ao todo, estão sendo ofertadas 350 vagas para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet.


Esta é a 4ª turma do Embarque Digital, que já contemplou 800 estudantes. As instituições parceiras que ficam responsáveis por formar esses novos profissionais são o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), Faculdade Senac e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).


Para ter acesso ao programa, é necessário ser residente e domiciliado no Recife, ter cursado todo o ensino médio na Rede Pública, ter concluído o ensino médio nos últimos cinco anos e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) nos últimos cinco anos. É importante destacar que 50% das vagas são destinadas a pessoas negras ou pardas e, dentre os critérios de desempate, é dado como prioridade mulheres e estudantes que também cursaram  o ensino fundamental na rede pública de ensino. 


O calendário desta edição prevê a divulgação do resultado final para o dia 7 de março, com matrículas entre os dias 8 e 10 de março. As aulas estão previstas para iniciar no dia 14 do mesmo mês. Com cronograma já estabelecido para o lançamento de novas turmas até 2024, o Embarque Digital conta com um investimento previsto de mais de R milhões de reais. Até o momento, o programa já preencheu 800 vagas, sendo 200 em 2021 e 600 no ano passado.  A meta do programa é beneficiar 2.000 estudantes.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco