Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

Tecnologia programação

Armazém da Criatividade está com inscrições abertas em linguagem de programação para mulheres

Publicado em: 27/02/2023 16:44

 (Fotos: Divulgação Secti/PE)
Fotos: Divulgação Secti/PE

 
Meninas e mulheres interessadas no mundo da programação como alternativa para expandir o conhecimento nas escolas onde atuam ou para transição de carreira, podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 12 de março, no Clube de Programação Mulheres em Inovação, Negócios e Arte (Minas). 

O Processo Seletivo oferece 20 vagas destinadas a professoras de escolas públicas e privadas e demais meninas da região do Agreste.

O programa de equidade de gênero desenvolvido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Secti/PE), por meio do Armazém da Criatividade, localizado em Caruaru, e o Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD) objetiva a qualificação em tecnologia e, no caso das professoras, a consequente realização de clubes de programação nos ambientes escolares. Os clubes são compostos de quatro módulos, com duração de quatro meses.

Os Clubes de Programação são uma ação importante da política pública estadual de educação empreendedora e tecnológica voltada à questão de gênero. “Com a metodologia própria, os Clubes colaboram para que estudantes e profissionais possam melhorar suas habilidades a partir de um ambiente inclusivo. Além disso, por se localizarem em escolas, auxiliam no desenvolvimento da trilha formativa profissional do Ensino”, destacou o gestor de Inovação da Secti/PE, Hugo Medeiros. 


As inscrições devem ser feitas pelo site https://armazemdacriatividade.org/ e o resultado final está previsto para 16 de março.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco