Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

TECH

Players do mercado de telecom brasileiro e português firmam parceria; alta tecnologia é o que promete

Publicado em: 06/01/2023 10:30

 (Pixabay / Reprodução )
Pixabay / Reprodução
A Algar Telecom, o Brain (centro de inovação e negócios digitais fundado pela companhia) e a Multivision, empresa portuguesa das áreas de telecomunicações e tecnologia da informação, firmaram um acordo de desenvolvimento mútuo de soluções para otimização de redes em telecomunicações. A parceria tem como objetivo utilizar a análise de dados e inteligência artificial para atuação preditiva em problemas de rede, além de construção de ofertas, produtos e serviços para os clientes finais. 

O compromisso entre as duas companhias foi firmado na sede da Multivision, realizada durante a Missão Brain 2022, em Lisboa, Portugal. Estiveram presentes à assinatura Ana Paula Rodrigues, VP de Gente da Algar Telecom, Zaima Milazzo, Presidente do Brain, Edson Leite, CEO e Partner da Multivision, e Sameer Ibraimo, Managing Partner da Multivision. 

“Esta parceria é um marco para a internacionalização do Brain e reforça nosso propósito em acelerar a inovação nas nossas empresas-alvo, conectando-nos com as tendências em negócios, tecnologia e mercado, sendo Portugal um grande fomentador e impulsionador dessa nossa estratégia. Desta maneira, unimos a expertise da Algar Telecom, do Brain e da Multivision para desbravarmos novas fronteiras tecnológicas e avançarmos para um novo futuro no mercado de telecomunicações, aprimorando a experiência de nossos clientes nos dois lados do Atlântico”, 
afirma Zaima Milazzo, Presidente do Brain.

“É com entusiasmo e expectativa que concretizamos a parceria com a Algar Telecom e com o Brain. A longa e notável presença no mercado da Algar Telecom, aliada à dinâmica disruptiva do Brain, a Multivision trará a multidisciplinariedade, agilidade e juventude dos profissionais, experiência em telecomunicações noutros continentes e investimento financeiro”, afirma Edson Leite, CEO Multivision. 

O Brain levou uma comitiva formada por executivos do Grupo Algar, Algar Telecom, Grupo Cornélio Brennand, Cedro Technologies e TQI, para uma imersão nos negócios, startups e inovação em Portugal – país considerado um dos principais hubs de tecnologia mundial.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Maria Arraes (Solidariedade), deputada federal
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Grupo Diario de Pernambuco