Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

ESG

Empresa de telecomunicações cria projetos para engajar fornecedores e franqueados na agenda ESG

Publicado em: 12/12/2022 11:58

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, está executando um projeto para mapear e elevar o nível de compromisso de fornecedores com a agenda ESG e uma ação para incentivar as melhores práticas nas franquias da companhia. Com ambas as iniciativas, o objetivo é engajar a cadeia de valor e exercer a “influência sustentável”.

O Projeto de Fornecedores Críticos ao Meio Ambiente pretende melhorar a cadeia de fornecimento nos quesitos de meio ambiente, por meio da incorporação de requisitos especiais no processo de seleção, qualificação, desenvolvimento e avaliação de fornecedores. A primeira etapa, de Homologação, consiste na solicitação de documentos e verificação de atendimento aos requisitos legais. A segunda é de Gestão, com a avaliação do índice de sustentabilidade e monitoramento da evolução da performance dos fornecedores.

Por fim, há uma terceira etapa chamada de Desenvolvimento e Comunicação. Serão encaminhadas, por exemplo, comunicações sobre datas ambientais e pílulas informativas via e-mail ao fornecedor, além de propostas de treinamentos. Semestralmente, a Algar Telecom também promoverá um Workshop para abordar diversos assuntos relacionados ao tema ESG, voltado tanto para fornecedores quanto franqueados.

Já na ação Franquia mais Sustentável, iniciada no início deste segundo semestre, foi criado um comitê socioambiental voltado para as franquias da Algar Telecom e cada franqueado indicou um representante, que será responsável por garantir que ações da agenda ESG sejam realizadas. Entre elas estão, por exemplo, garantir o processo de armazenamento e destinação correta dos resíduos e ativos; promover ações de plantio; promover ações sociais; atender aos requisitos de compliance etc. No final, aquelas que realizarem todas as atividades propostas no programa serão reconhecidas e premiadas pela organização.

Segundo Ana Paula Rodrigues, vice-presidente de Gente da Algar Telecom, “atuar com boas práticas ambientais, sociais e de governança é, antes de tudo, uma forma de gestão que está presente em tudo o que fazemos, e isso vai muito além das nossas áreas internas. Fortalecer a relação com fornecedores e franqueados, investir no seu desenvolvimento e influenciar seu engajamento em prol do desenvolvimento sustentável também é parte fundamental dessa agenda”, comenta a executiva.

Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.
 
Com 68 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 119 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.
 
Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados - como são chamados os colaboradores da empresa - comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco