Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

REDES SOCIAIS

Twitter recua, desiste do novo selo de verificação 'cinza' e vira meme

 (Foto: Reprodução/Twitter/@TwitterBlue)
Foto: Reprodução/Twitter/@TwitterBlue
O novo selo de verificação de contas do Twitter durou pouco. Em menos de 24 horas após o anúncio da novidade, o novo dono da rede social, Elon Musk, informou que a mudança não será mais implantada. 

Primeiro, o magnata respondeu a um usuário que comentava a existência de dois selos de verificado — o azul (típico da rede social) e o cinza, que era o modelo novo — dizendo que tinha "acabado de matar" a nova função.

Na sequência, Musk confirmou o "fim" do lançamento do novo selo de verificados. "Observe que o Twitter fará muitas coisas estúpidas nos próximos meses. Vamos manter o que funciona e mudar o que não funciona", afirmou ele. 



Musk também fez piada das constantes críticas que vem recebendo desde que comprou a rede social. "Operador de linha direta de reclamação onl-ine! Por favor, mencione suas reclamações abaixo", brincou ele. Na biografia do perfil oficial, também constam dizeres parecidos. "Twitter Complaint Hotline Operator", que significa, em livre tradução, "Operador de linha direta de reclamação do Twitter".



Esther Crawford, diretora de gerenciamento de produtos do Twitter, também se pronunciou sobre a a declaração publicada por Musk. "Não há mais vacas sagradas em produtos no Twitter. Elon está disposto a tentar muitas coisas — muitas falharão, algumas terão sucesso", escreveu.



Ela acrescenta que "o objetivo é encontrar a combinação certa de mudanças bem-sucedidas para garantir a saúde e o crescimento do negócio a longo prazo". 

Ao anunciar a criação do novo rótulo, Crawford afirmou que o novo "oficial" seria uma forma de diferenciar assinantes do Twitter Blue. "Nem todas as contas verificadas anteriormente receberão o rótulo 'Oficial' e o rótulo não está disponível para compra", disse.



O novo selo, da cor cinza, era representado pelo título "Oficial" aparecer abaixo do nome do usuário. O selo foi criado com o intuito de identificar contas de governos, organizações políticas, empresas comerciais, grandes marcas, meios de comunicação e algumas figuras públicas. 

Até então, o Twitter possuía apenas o selo azul, usado em "contas ativas, notáveis e autênticas de interesse público". Agora, após o lançamento do Twitter Blue, quem têm o ícone azul ao lado do nome de perfil indica que o usuário também paga US$ 8 (cerca de R$ 40) por mês para ter o selo de verificado. 
 
 
 
Novo selo do Twitter virou meme entre os usuários

Assim como qualquer assunto que viraliza na rede, a novidade do novo selo do Twitter logo virou piada nas redes sociais. Após o anúncio, os usuários não demoraram para criar e espalhar diversos memes sobre o ocorrido. 
 
 
 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco