Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

REDES SOCIAIS

Twitter iniciará plano de demissões em massa nesta sexta-feira

Por: AFP

Publicado em: 04/11/2022 10:19

 (Foto: Constanza HEVIA/AFP)
Foto: Constanza HEVIA/AFP
"Começaremos o difícil processo de reduzir nosso quadro global nesta sexta-feira", disse o Twitter a seus funcionários nesta quinta-feira (3/11) em um e-mail ao qual a AFP teve acesso, o que confirma os relatos de que há um plano de demissões em massa na rede social desde que foi comprada por Elon Musk.

A mensagem dizia que todos os funcionários receberão notícias nesta sexta pela manhã, quando forem abertos os escritórios na Califórnia, mas não especificava quantos serão afetados.
 
De acordo com o Washington Post, a empresa vai despedir metade dos seus cerca de 7.500 empregados.

"Reconhecemos que algumas pessoas que fizeram contribuições significativas para o Twitter serão afetadas, mas essa ação infelizmente é necessária para garantir o sucesso da empresa no futuro", informou a empresa a seus funcionários.

O chefe da Tesla e da SpaceX comprou o Twitter por US$ 44 bilhões e assumiu o controle da empresa na última quinta-feira, após seis meses de reviravoltas nas negociações.

Musk imediatamente dissolveu o Conselho de Administração, demitiu o CEO e outros altos executivos e lançou novos projetos com metas a serem cumpridas rapidamente. Vários engenheiros relataram ter que dormir em suas estações de trabalho algumas noites.

O magnata chamou engenheiros da Tesla na última sexta-feira para supervisionar o trabalho dos funcionários do Twitter.

"O processo de demissão em andamento é uma farsa e uma desgraça. Os lacaios da Tesla tomam decisões sobre pessoas sobre as quais nada sabem. É completamente absurdo", escreveu Taylor Leese, diretor de uma equipe de engenheiros que afirma ter sido demitido.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Maria Arraes (Solidariedade), deputada federal
Van Gogh Live 8K: exposição chega ao Recife e encanta público
Manhã na Clube: entrevista com Rodrigo Coutinho, secretário de esportes do Recife
Manhã na Clube: entrevista com Priscila Lapa, cientista política
Grupo Diario de Pernambuco