Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

TECH

Tecnologia transforma câmeras comuns em sistemas de vídeo inteligente com gravação na Nuvem

Publicado em: 02/11/2022 18:43

 (Pixabay / Reprodução)
Pixabay / Reprodução
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, em parceria com a WeSafer, novo braço digital da Avantia Segurança e Tecnologia, uma das líderes em segurança eletrônica do país, anuncia o lançamento do serviço online Next Vision Control, que transforma câmeras comuns em sistemas de vídeo inteligente com gravação em nuvem. A solução foi desenvolvida com o foco em promover mais segurança e melhorar a gestão empresarial, a partir do monitoramento de processos, pessoas e ambientes em pequenas e médias empresas.
 
“A prioridade da Algar Telecom está nas pequenas e médias empresas. Cada vez mais, queremos nos posicionar como uma parceira de negócios e braço direito do empreendedor brasileiro, apoiando-o em sua digitalização. O Next Vision Control é uma solução fácil de utilizar, simples e totalmente online, sem necessidade de trocar as câmeras já existentes. Com isso, os gestores podem monitorar o seu negócio de onde estiverem, com mais tranquilidade e 24h por dia”, comenta Zaima Milazzo, diretora de inovação da Algar Telecom e presidente do Brain. 
 
O Next Vision Control é uma solução digital de baixo investimento e rápida aplicação que funciona em banda larga ou internet link, apoiada em tecnologia em nuvem para garantir o armazenamento das imagens de forma segura. Com inteligência artificial embarcada, a plataforma gera alertas diretamente no celular por meio de notificações e, de forma proativa, ajuda o empreendedor a diminuir os riscos de incidentes em sua empresa antes deles acontecerem.
 
Ela substitui os olhos do empreendedor quando ele não está presente no dia a dia do seu negócio. Possibilita, por exemplo, programar alertas de movimento para quando a empresa estiver fechada, ou quando alguém entrar em uma área proibida e/ou em um horário não permitido, diferenciando pessoas ou animais; carros ou motos. Até mesmo a detecção de um cruzamento de linha para áreas de risco que não podem ser ultrapassadas, ou alertar para aglomerações ou falta de uso de máscaras são possíveis com o Next Vision, além de muitas outras funcionalidades.
 
“O uso de inteligência artificial para câmeras já existentes agora está disponível para as pequenas e médias empresas a um preço acessível e de fácil utilização. Até este momento, esta super inovação, devido a sua complexidade era viável somente para grandes empresas e orçamentos maiores. Com a parceria com a Algar, esta nossa tecnologia, 100% nacional e já testada e avaliada por grandes empresas, está disponível para todo o Brasil. Estamos muito felizes em termos trabalhado com o Instituto de Inovação Brain para apoiá-los na criação deste incrível serviço para os clientes da Algar Telecom”, atesta o CEO e Cofundador da WeSafer, Sílvio Aragão.
 
A maioria das câmeras digitais já disponíveis no mercado podem operar com o serviço, uma vez que os planos mensais para contratação do Next Vision Control não incluem a venda das câmeras. A solução online, que torna as câmeras inteligentes e o serviço de gravação em nuvem, pode ser adquirida a partir de R$ 49,90 em três opções (Smart, Security e Cloud), conforme a quantidade de câmeras gerenciadas, tipos de alarmes e usuários. Todos têm sete dias de armazenamento e podem ser encontrados através do site www.algartelecom.com.br/empresas/next-vision-control.

Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa do Grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

Com 68 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 115 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados - como são chamados os colaboradores da empresa - comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

Sobre a WeSafer 

A WeSafer, braço digital da Avantia Tecnologia e Segurança, desenvolve soluções digitais que permitem maior proteção das pessoas e ambientes físicos.
Através de inovações tecnológicas baseadas em IA e Machine  Learning, otimizamos processos, aproveitamos legados e ampliamos os sentidos de equipamentos  em operação, para que possam ver, ouvir e até falar, para assim reagir com precisão e proatividade.

Sobre a Avantia - uma das líderes em tecnologia para segurança eletrônica, com mais de 24 anos de história. Atende clientes de todo o Brasil, com integração de sistemas e implementação de soluções próprias de tecnologia.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco